Esportes Titulo Tricolor
Lúcio chega e já pensa em Seleção Brasileira
Das Agências
20/12/2012 | 07:07
Compartilhar notícia
Da AE


 

Titular nas Copas do Mundo de 2002, 2006 e 2010, Lúcio perdeu espaço quando a Seleção Brasileira passou a ser comandada por Mano Menezes. Porém, com a volta de Luiz Felipe Scolari ao cargo, o zagueiro espera voltar aos bons tempos de titular absoluto com a camisa amarela.

O jogador admitiu o desejo de retornar à equipe nacional em sua apresentação oficial ao São Paulo, no início da tarde de ontem no salão nobre do Morumbi.

Com a grande exposição que terá no Brasil com a camisa são-paulina, Lúcio tem a convicção de que Felipão poderá reconduzi-lo à seleção, até porque conquistou, ao lado do treinador, o Mundial de 2002, no Japão.

“Acredito que foi um prazer enorme ter feito parte da Seleção Brasileira, é orgulho para qualquer um representar o Brasil, e para mim não é diferente. O desejo e a vontade são os mesmos dos outros jogadores. No trabalho do dia a dia e jogando bem que se mostra a capacidade para voltar (à Seleção). Respeito a decisão do treinador, mas não posso esconder que espero voltar ao time nacional”, afirmou.

O veterano, 34 anos, deixou claro que se vê longe aposentadoria, embora já esteja na fase descendente da carreira.

A boa forma física exibida é um indício de que o zagueiro ainda tem plenas condições de exibir o melhor do seu futebol. “Projetar até quando posso jogar é difícil, mas meu desejo é estar sempre atuando. Quero contribuir para a equipe. Vivo do futebol, amo o esporte e me dedico a isso desde criança”, ressaltou, antes de acrescentar: “Me cuido diariamente. Espero que minha carreira ainda vá longe.”

Mas, independentemente de quando irá se aposentar, Lúcio vislumbra a possibilidade de disputar a Copa das

Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014, e sabe que seu desempenho no São Paulo será fundamental para conseguir ou não se firmar novamente na Seleção Brasileira. “Meu desejo é mostrar dentro de campo que ainda tenho plena capacidade para qualquer coisa”, disse Lúcio, sabendo que passará a ser visto agora como um dos mais veteranos dentro do time sob grande pressão, fato que também não incoCW15moda o experiente atleta.

“Seleção, independentemente do treinador ou de idade, vive de resultados. Infelizmente não tem obtido e isso é normal dentro do futebol. A pressão é sempre grande. Se você busca resultados positivos, tem de estar no topo de qualquer competição e isso é o que conta. Importante é cada um poder mostrar sua competência”, disse.

O jogador, que estava na Juventus (Itália), se destacou no Internacional, de Porto Alegre, e depois passou por Bayer Leverkusen, Bayern de Munique e Inter de Milão.

 

 

Dirigente são-paulino promete cereja do bolo para 2013

 

 

O elenco do São Paulo para a próxima temporada ainda não está fechado. Apesar

das negativas da diretoria, existe o interesse no atacante Nilmar, que está no Al Rayyan, do Catar, e pode desembarcar no Morumbi por empréstimo. Sem falar nomes, Adalberto Baptista, diretor de futebol, garante que o clube terá mais uma grande contratação para 2013.

“Será jogador de nome, atacante, para jogar pelas beiradas do campo, que pode ser nossa ‘cereja do bolo’. Está difícil. Quem sabe não conseguimos em janeiro”, revelou o dirigente.

Outros nomes comentados são de Robinho, do Milan, Taison, do Metalist (Ucrânia), e Diego Tardelli, do Al-Gharafa (Catar). “Quando anunciamos o Lúcio, nosso site saiu duas vezes do ar. Isso só tinha acontecido com a chegada do Luis Fabiano e do Ganso. Acho que esse outro jogador poderá derrubar (o site)”, comentou. (das Agências)

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;