Setecidades Titulo Pós Balsa
Moradores esperam 15 dias para ter água na torneira
Por Drielly Gaspar
Especial para o Diário
01/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Caminhões-pipa a cada 15 dias. É assim o abastecimento de água do bairro Capivari - antigo Tatetos -, em São Bernardo. Quando os veículos atrasam alguns dias, o que já aconteceu, problemas se acumulam. Crianças vão para a escola sem banho, roupas não são lavadas, baldes de água viram descarga. "Nossa maior preocupação é passar Natal e Ano-Novo sem água", lamenta a dona de casa Maria Tania Queiroz de Assis, 47 anos.

Na casa da dona de casa Raimunda Coelho da Silva, 44, vivem oito pessoas com um reservatório de 5.000 litros. "Não dura muitos dias. Tenho que comprar água para cozinhar e para beber."

A autônoma Zanilde Belizaria, 66, afirma que há 18 anos, quando se mudou para o bairro, o abastecimento já era feito por caminhões-pipa, que vinham toda semana. "Agora a água vem suja e com bicho. Compro cloro sempre", diz.

A Prefeitura afirma que o abastecimento é de competência da Sabesp, porém, envia os caminhões a cada dez a 15 dias. Já a Sabesp destaca que no bairro há dois poços profundos, e a expectativa é fazer um terceiro reservatório, que deve ficar pronto no fim de 2013. Além disso, foi executada substituição das redes e instalação de dois reservatórios que também entrarão em operação no próximo ano. As diversas quedas de energia elétrica no local, porém, interferem no funcionamento dos poços. Neste mês, a Sabesp afirmou ter instalado gerador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;