Política Titulo Para Assembleia
Para abafar crise, Michels já declara apoio a Regina
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
16/11/2012 | 07:29
Compartilhar notícia


O prefeito eleito de Diadema, Lauro Michels (PV), anunciou apoio à deputada estadual Regina Gonçalves (PV) na eleição para a Assembleia Legislativa em 2014. "Meu voto será de Regina. Sou partidário", afiançou.

A garantia dada dois anos antes do pleito estadual tenta colocar panos quentes em provável guerra de egos no Paço pelo apoio do futuro chefe do Executivo.

Regina coordenou a campanha vitoriosa em Diadema, mas Michels recebeu suporte eleitoral de dois outros aspirantes ao Legislativo paulista. O deputado estadual Orlando Morando (PSDB) e o ex-parlamentar e vereador eleito José Augusto da Silva Ramos (PSDB) estiveram no palanque do verde no segundo turno e foram determinantes para o triunfo sobre o prefeito Mário Reali (PT).

Durante o processo eleitoral, Reali atacou a possibilidade de turbulência na Prefeitura entre os três caciques. Disse até que não saberia quem comandaria o Paço. Michels contra-atacou, afirmando que o petista "não era a mãe Dinah" para adivinhar o futuro e garantiu ter pulso para controlar princípio de crise.

Em 2010, Regina, Morando e José Augusto centralizaram a busca dos votos antipetistas em Diadema. A verde conquistou 16.305 na cidade, enquanto os tucanos arrebataram 6.097 e 31.817 adesões, respectivamente. Do trio, somente Morando se elegeu diretamente. Primeira suplente, Regina foi alçada à Assembleia após o governador Geraldo Alckmin (PSDB) chamar o deputado Edson Giriboni (PV) à Secretaria Estadual de Recursos Hídricos.

 

DEPUTADO FEDERAL

Ainda sem falar publicamente sobre o caso, Michels analisa a possibilidade de lançar um deputado federal para fortalecer o grupo governista e auxiliar os candidatos a deputado estadual. O principal cotado para a tentativa é Marcos Michels (PV), vereador recém-eleito e primo de quarto grau do futuro gestor diademense.

Mas há possibilidade de Michels ajudar o prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSDB), que declarou no início do mês vontade de concorrer à Câmara Federal. Outro que pode ter suporte da administração verde é Paulinho Serra (PSD). O vereador andreense é amigo do prefeito eleito e está num partido que esteve na linha de frente desde o início da campanha de Michels ao Executivo.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;