Cultura & Lazer Titulo Ópera
Sinfônica andreense exibe
a Tosca de Puccini
Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
24/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Quem quiser dedicar um tempo à ópera terá boa oportunidade no fim de semana. A Orquestra Sinfônica de Santo André faz duas apresentações gratuitas no Teatro Municipal, amanhã e domingo, às 20h e 18h, respectivamente. É necessário retirar ingressos com uma hora de antecedência.

Sob regência do maestro Carlos Eduardo Moreno e dentro de sua temporada oficial, a orquestra apresenta a ópera 'Tosca', do italiano Giácomo Puccini. A direção do espetáculo fica por conta de Mauro Wrona.

Além de Moreno, a orquestra é representada pelos solistas Silviane Belatto (soprano), Eric Herrero (tenor), Ossiandro Brito (tenor), Lício Bruno (barítono), Marcello Mesquita (barítono) e Saulo Javan (baixo). Participam também do evento o Coro da Cidade de Santo André e o Coro Infantil do Sesi Santo André, sob regência de Roberto Ondei.

'Tosca', maior sucesso de Puccini, levou quatro anos para ser composta, de 1895 a 1899. Sua estreia foi em Roma, no Teatro Constanzi, em 14 de janeiro de 1900.
O drama traz como personagens principais a cantora Tosca, o pintor Cavaradossi, o Barão Scarpia - chefe de polícia - e Angelotti, um prisioneiro político

Orquestra Sinfônica de Santo André - Concerto. Sábado, às 20h e domingo, às 18h. No Teatro Municipal de Santo André - Praça 4º Centenário, Tel.: 4433-0789. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;