Política Titulo São Bernardo
Alex aposta em rejeição petista
Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
31/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Durante caminhada no Taboão, o candidato ao Paço de São Bernardo pelo PPS, deputado estadual Alex Manente, disse que o prefeito Luiz Marinho (PT), seu principal adversário na eleição, está fazendo campanha para ele, tamanha a rejeição da população ao governo do petista.

"O Taboão foi um bairro totalmente esquecido pelo governo do PT. Fecharam o pronto socorro sem a anuência dos moradores. A reabertura do posto é uma reivindicação plena, quase que da maioria, e nós vamos fazer isso no primeiro mês de governo", disse o parlamentar.

Saúde e Segurança foram as principais reivindicações apresentadas pelos moradores do bairro, em sua maioria descontentes com o fechamento do pronto socorro. A Prefeitura transferiu o atendimento para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) Paulicéia/Taboão.

Quando foi anunciada a desativação do PS, alguns moradores chegaram a protestar contra o fechamento da unidade, mas a administração manteve o planejamento de fechá-lo.

A principal reclamação dos moradores é a distância percorrida para conseguir atendimento na UPA.

Além de reclamações sobre Saúde, o prefeiturável também recebeu pedidos para melhorar a Segurança. O popular-socialista voltou a dizer que as caminhadas pela cidade mostram a cidade como ela é, diferentemente do que é mostrado na propaganda.

 

BOM RESULTADO

Alex Manente sempre teve boa votação no Taboão em todas as eleições que disputou e confia que esse bom retrospecto possa ser disseminado na cidade.

"É um bairro que a gente sente uma confiança muito grande na eleição por conta do governo precário que foi feito a população. Que nós vamos vencer aqui eu tenho certeza. Precisamos ampliar essa condição para poder ganhar a eleição", disse.

Aproximando-se do término do primeiro mês em campanha, Alex considerou que está tudo caminhando de acordo com o planejamento.

"Nesta primeira fase da campanha, o nosso foco era mostrar para a população que estamos disputando o 2° turno no 1°. São duas candidaturas fortes disputando a eleição e esse objetivo está sendo cumprido."

 

ESTRATÉGIA MANTIDA

Agora, a estratégia eleitoral do popular-socialista consiste em fomentar o debate sobre as propostas de quem está no poder e de quem deseja governar a cidade.

"O prefeito da segunda cidade mais rica do Estado pode fazer muito mais para melhorar a qualidade de vida da população", analisou.

Alex tem evitado entrar em polêmica com Marinho, adotando a tática de focar a disputa eleitoral apresentando propostas para a cidade, mas tem intercalado com alfinetadas no petista. O prefeito tem adotado a mesma linha.

Apesar disso, quando Marinho disse que dificilmente o deputado estadual Orlando Morando (PSDB) anunciará apoio formal à candidatura de Alex, o prefeiturável rebateu a crítica, afirmando que o petista deve se preocupar com o Mensalão, suposto esquema de corrupção no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que começará a ser julgado nesta semana pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Além de tomar cuidado para evitar declarações polêmicas e focar o debate eleitoral em propostas para São Bernardo, Alex tem trabalhado no contato direto com os munícipes para medir em quais áreas a gestão de Marinho é alvo de questionamentos. Saúde, Segurança e Mobilidade Urbana são os temas com mais comentados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;