Esportes Titulo
Palmeiras pega Bahia para ficar longe da zona da degola
Por
26/07/2012 | 06:00
Compartilhar notícia


Animado com a boa vitória sobre o Náutico na última rodada, o Palmeiras enfrenta o Bahia nesta quinta-feira, às 21 horas, em Barueri (SP), com o intuito de somar mais três pontos para se afastar de vez da parte de baixo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e tentar dar início a uma sequência de bons resultados. O time não terá Valdivia. O chileno vai continuar no clube, mas sentiu dores na coxa direita no treino desta quarta e foi vetado.

O palco do jogo desta quinta, a Arena Barueri, caiu nas graças dos jogadores, mas não da torcida. O Palmeiras ocupa a modesta 16.ª colocação em relação ao número de torcedores presentes em estádios. Nos seis jogos como mandante, levou 41.219 torcedores, média de 6.870 pagantes por partida. Essa média é a pior do Palmeiras em Campeonato Brasileiro desde 2008.

O problema maior em Barueri é a dificuldade em chegar e sair do estádio, principalmente em jogos das 21h50 ou 21 horas, como o desta quinta. A diretoria explica que a escolha tem questões técnicas e financeiras. O aluguel do estádio é mais barato do que o do Pacaembu e o do Morumbi e a relação com a Portuguesa está estremecida, por isso não é possível usar o Canindé.

Apesar disso, em campo as coisas estão dando certo. A última derrota do Palmeiras no estádio foi no Brasileirão do ano passado para o Coritiba. "Acho que 99% do grupo prefere jogar na Arena Barueri. Ninguém gosta do Pacaembu, pois alguns veem como a casa do Corinthians e não se sentem bem lá", admitiu o lateral-esquerdo Juninho. "O estádio está dando sorte para nós. É bom continuarmos por lá mesmo".

Além do palco escolhido pelos jogadores, outro motivo que anima ainda mais a equipe para o jogo desta quinta é a volta do atacante Barcos, recuperado de uma cirurgia no apêndice. Ele deve formar dupla de ataque com Obina, que fez um gol na última rodada e está cheio de moral. "Me sinto bem no Palmeiras e fico feliz em ver que o torcedor gosta de mim. Isso me motiva a tentar sempre fazer o melhor em campo".

O clima para o jogo é o melhor possível. Nem mesmo a polêmica sobre a possibilidade de Valdivia sair mexeu com o grupo. A boa fase propicia até a possibilidade de Felipão manter a aposta nos jovens. O zagueiro Wellington fará o seu terceiro jogo consecutivo como titular e a cada partida conquista mais a confiança do treinador. "Ele (Felipão) me mandou subir para o ataque quando tiver oportunidade. Na base, gostava de fazer meus gols e esse pedido do treinador mostra o quanto ele confia no meu trabalho", comemorou o garoto.

O Palmeiras ainda não poderá contar com vários jogadores por causa de lesões. Román, Luan e Marcos Assunção não têm previsão de volta, assim como Wesley. Maurício Ramos, Thiago Heleno e Vinícius estão recuperados de lesões musculares e já voltaram a treinar fisicamente, mas continuam fora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;