Esportes Titulo Às 21h50
Timão com força
máxima no Pacaembu

Meia Douglas é o único desfalque do time de Tite; Chicão e
Paulinho, que não treinaram na segunda estão confirmados

Por Das Agências
25/07/2012 | 06:56
Compartilhar notícia


Direta e reta, a ordem é simples: correr atrás do tempo perdido. Assim, o Corinthians irá a campo diante do Cruzeiro, às 21h50 de hoje, pelo Campeonato Brasileiro, com o que tem de melhor.

O zagueiro Chicão e o volante Paulinho, que não participaram do treinamento de segunda-feira, trabalharam normalmente ontem e foram confirmados para a partida do Pacaembu.

Com isso, o zagueiro Wallace e o volante Edenilson, que treinaram segunda como titulares, voltam para o banco de reservas e ficam como opções.

Grande preocupação das primeiras rodadas do Nacional, o setor defensivo corintiano tem melhorado gradativamente e gera mais confiança entre o grupo. Pelo menos esta é a opinião do titular Paulo André. "A zaga no Campeonato Brasileiro do ano passado foi a menos vazada. No Paulista e Libertadores deste ano, também. O sistema defensivo é forte. É um todo. Além dos defensores, o Ralf, Paulinho, Alessandro e Fábio Santos ajudam muito. É um sistema defensivo muito bom. Independentemente de quem joga, o importante é manter o nível", afirmou.

Esta será a primeira vez que Tite não poupará ninguém desde o título da Libertadores. No empate contra a Portuguesa, sábado, Alessandro e Danilo ficaram de fora, enquanto Jorge Henrique ficou no banco. Os três, no entanto, já foram confirmados para o jogo de hoje à noite.

Assim, o único desfalque da equipe será o meia Douglas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. "Não digo ainda que o momento é de ligar qualquer alerta, mas precisamos ter duas ou três atuações convincentes para desencantarmos de vez", disse o treinador.

 

Guerrero tem nome publicado no BID e fica à disposição

 

O peruano Paolo Guerrero teve a documentação regularizada e está à disposição do técnico Tite para o confronto com o Cruzeiro, no Estádio do Pacaembu. O nome do atacante apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) mais de 24 horas antes da partida, o que o deixou em condições de estar em campo hoje.

A tendência, no entanto, é que Guerrero fique apenas entre os reservas. Contratado há duas semanas pelo Corinthians, o jogador fez seu primeiro treino com bola com os companheiros na segunda-feira. A comissão técnica o liberou para ficar como opção para o técnico Tite, que deve relacioná-lo para o banco.

Guerrero vinha de período de férias de três semanas no Hamburgo, na Alemanha, e ainda não está no auge da forma física. Ele foi um dos estrangeiros contratados pelo time paulista após o título da Copa Libertadores da América, no início do mês, já pensando na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

O outro contratado, o argentino Martínez, ainda aguarda a regularização para estrear.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;