Cultura & Lazer Titulo André Frateschi
Dois camaleões no palco
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
17/07/2012 | 06:30
Compartilhar notícia


Versátil, o ator e cantor André Frateschi vira camaleão em cena. É que ele vem à cena, hoje, no Sesc São Caetano, com o show 'Heroes', em tributo ao inglês David Bowie.

Transitando pela TV com personagens em novelas como 'A Vida da Gente' e 'Ciranda de Pedra'; no cinema, em 'O Cheiro do Ralo', e no teatro; com 'O Inverno da Luz Vermelha', como cantor Frateschi tem público cativo na área underground paulistana, principalmente no Baixa Augusta, onde se apresenta sempre no StudioSP.

Passeando por todos os períodos artísticos do 'Camaleão do Rock', o cantor leva ao palco clássicos como 'Space Oddity', 'Ziggy Stardust', 'Changes', 'Ashes to Ashes', 'Modern Love' e 'Heroes'.

O projeto é antigo. André, filho de Celso Frateschi e Denise Del Vecchio, sonhava fazer algo relacionado a Bowie desde a infância. Aos 7 anos ele ganhou o LP 'Alladin Sane', e desde então nunca mais parou de ouvir o britânico, que, misturando música, moda e cultura em geral, fez uma revolução na música e no comportamento nos anos 1960.

Faz sete anos que a banda Heroes está na estrada. Nos últimos tempos, em viagem pelo Brasil todo para série de apresentações.

Ao lado da mulher, Miranda Kassin - que interpreta canções de Amy Winehouse nos palcos, nos shows que faz em tributo à britânica e às divas do soul -, André gravou recentemente o disco 'Hits do Underground', no qual os dois exploraram o lado B da música brasileira com suas versões para composições de grupos como Vanguart, Cérebro Eletrônico, Mombojó e Ludov.

O artista, além dos trabalhos de ator, ao lado de Miranda e com a banda Heroes, já fez série de shows bem-sucedidos ao lado de Cida Moreira interpretando as músicas do norte-americano Tom Waits. Ao projeto, os dois multiartistas somaram suas veias autorais e deram brilhante interpretação para o universo lírico de Waits.

André Frateschi - Música. Hoje, às 20h. No Sesc São Caetano - Rua Piauí, 554. Tel.: 4223-8800. Ingr.: R$ 2 a R$ 8.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;