Política Titulo Em discurso
Alex fala em regularização fundiária

Prefeiturável do PPS confronta dados passados pelo adversário petista

Por Thiago Bassan
do Diário do Grande ABC
16/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de frequentar missas pela manhã e de participar de encontro com moradores, o candidato do PPS à Prefeitura de São Bernardo, Alex Manente, esteve na inauguração do comitê eleitoral do candidato a vereador pelo partido, Alemão da Reciclagem, na divisa entre os bairros Vila São Pedro e Nova Petrópolis.

O prefeiturável falou por cerca de 30 minutos com a população. Discorreu sobre a falta de mão de obra qualificada na Prefeitura, sobre seus projetos, criticou novamente os gastos da administração municipal com publicidade e acusou o prefeito Luiz Marinho (PT) de ter faltado com a verdade em entrevista ao Diário, publicada no sábado.

"Tenho o projeto de implementar na cidade a regularização fundiária, algo que a Prefeitura não deu importância alguma nesses três anos e meio. Inclusive, li na matéria do Diário que o prefeito (Luiz Marinho) afirmou ter realizado titulação no (bairro) Botujuru e Vila das Valsas. Se você for lá, vai ver que não teve nenhum título de propriedade. Não passou de marketing às vésperas da eleição", acusou Manente.

No trajeto da equipe do Diário até o local, foram percebidos diversos trechos da Avenida Peri Ronchetti, que liga bairros vizinhos à Vila São Pedro, com obras inacabadas. Segundo Manente, essas obras são da Sabesp, que investe bastante no município, segundo ele.

"As obras que ainda não terminaram são da Sabesp. Essa instituição investe em São Bernardo e as obras que estão fazendo nesse coletor tronco vão reduzir toda a coleta e tratamento de esgoto até 2015. A presidente da Sabesp (Dilma Pena)estará caminhando conosco no começo do próximo mês e pode ressaltar isso. Cerca de 90% das obras da região central da cidade são da Sabesp e não da Prefeitura", comentou Alex.

O candidato ainda apresentou duas propostas de governo que ele considera importantes para seu mandato. Uma delas é criar na cidade a Central de Monitoramento dos serviços públicos, que visa integrar as ações para melhorar o trânsito. Dessa maneira, o popular-socialista pretende eliminar os agentes de trânsito, conhecidos como ‘amarelinhos'.

"A Central de Monitoramento pode ajudar no combate a enchentes e, integrada com a Secretaria de Saúde, pode trazer inúmeros benefícios. Esse programa já existe no Rio de Janeiro e tem tudo para dar certo em São Bernardo. Vamos apresentar esse projeto para acabar com todas ocorrências que temos. Usar a tecnologia a favor da cidade e por custo baixíssimo", avaliou.

Alex Manente também disse que pretende gerar na cidade a qualificação profissional para quem esteja desempregado. "Dessa maneira, vamos tirar da informalidade as pessoas de baixa renda", analisou o prefeiturável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;