Política Titulo Rio Grande
Três candidatos disputam voto na feira
Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
16/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Três candidatos, uma feira. Esse foi o cenário ontem em Rio Grande da Serra. Gabriel Maranhão (PSDB), Claudinho da Geladeira (PT) e Nilson do Mercado (PCdoB) resolveram passear entre as barracas de frutas em busca de votos ontem pela manhã.

Assim como aconteceu no sábado, o prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB) acompanhou seu indicado por toda atividade. O chefe do Executivo destacou que o ato de ontem foi mais próximo aos munícipes, enquanto a caminhada de sábado priorizou comerciantes. "A feira é o lugar onde toda a cidade passa", destacou.

Maranhão aproveitou a oportunidade e relembrou o recapeamento da Rua Agostinho Cardoso, onde o comércio popular se instalou. "Foi uma das minhas últimas obras como engenheiro responsável antes de me licenciar (da Secretaria de Obras para concorrer ao pleito). O povo está receptivo."

Claudinho também usou a feira central como palco da sua campanha. O comitê eleitoral, inaugurado na semana passada, fica no endereço e por isso o prefeiturável da oposição é figura carimbada no local. "É um lugar extremamente estratégico. A feira é como se fosse o shopping. Tem gente que vai lá até para arrumar namorado", brincou o petista.

O encontro com Maranhão e Nilson foi amenizado por Claudinho, mas o oposicionista não deixou de alfinetar o tucano. "O pessoal vinha até o comitê, falava conosco. O que aconteceu já era o esperado: eles (PSDB) com dificuldade para falar com a população. Por outro lado, nós mostramos essa facilidade", disparou o petista.

Maranhão e Kiko já haviam encontrado petistas no sábado. Ao passarem numa padaria, Erick de Paula (PT), coordenador da campanha petista, havia acabado de entrar no local. Os tucanos falaram normalmente com o adversário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;