Cena Política Titulo
Tensão pré-Paço

Ainda nem bem chegamos na eleição presidencial e estadual, de outubro, e já tem muita gente de olho no pleito municipal de 2012

Do Diário do Grande ABC
23/03/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Ainda nem bem chegamos na eleição presidencial e estadual, de outubro, e já tem muita gente de olho no pleito municipal de 2012. Em alguns casos, a cabeça está até um pouco antes. Que o digam os integrantes do PPS de Ribeirão Pires. Apesar de não assumir oficialmente, a legenda aguarda com ansiedade a decisão do prefeito Clóvis Volpi (PV) de concorrer ao comando do Paço de Mauá e sua consequente saída do cargo seis meses antes do término. Dessa forma, o comando da cidade cairia no colo do vice, Ednaldo de Menezes, o Dedé. O popular-socialista vinha sendo preparado para disputar a sucessão de Volpi, mas, ao que tudo indica, estará nas urnas já como prefeito. O coordenador regional da legenda, o deputado Alex Manente, prefere adotar a cautela, quando o assunto é Prefeitura de Ribeirão Pires. Adota o discurso de que ainda é cedo para pensar no assunto, mas no fundo a legenda não vê a hora de comandar pela segunda vez uma Prefeitura da região, já que a primeira foi em 2000, quando Maurício Soares ainda dirigia o município de São Bernardo.

Bastidores

Sem Melão
O primeiro suplente do PSDB na Câmara de Mauá, José Wilson Ferreira Silva, o Melão, não fala mais a mesma língua do superintendente do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Diniz Lopes (PR), que disputou a eleição para a Prefeitura pelo PSDB em 2008. O rompimento dos dois, que sempre foram muito próximos, já resultou na saída de indicados de Melão da autarquia municipal.

Lula aqui
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já tem mais uma visita marcada na região. Ele estará na quinta-feira em São Bernardo, quando participará da abertura do 2º Congresso da Mulher Metalúrgica do ABC. O curioso é que o primeiro foi realizado em 1978, quando Lula presidia o Sindicato dos Metalúrgicos. Agora, o presidente deverá trazer à tiracolo a ministra-chefe da Casa Civil e candidata do partido à sucessão de sua cadeira, Dilma Rousseff.

Festa socialista
O ex-jogador Marcelinho Carioca, candidato a deputado federal, e o vice-presidente da Gestão Empresarial do Santo André, Romualdo Magro Júnior, que sai a estadual, foram as estrelas do encontro regional do PSB, realizado na sexta-feira, na Câmara de Santo André. Cerca de 140 pessoas, entre lideranças da legenda dos municípios da região e estaduais, lotaram a galeria do Legislativo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;