Márcio Bernardes Titulo
Estreia decepcionante

Mano Menezes pode apresentar várias atenuantes para o empate com a Venezuela. Mas, a reação da torcida, que ficou frustrada, exige melhoras

Por Especial para o Diário
05/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Mano Menezes pode apresentar várias atenuantes para o empate com a Venezuela. Mas, a reação da torcida, que ficou frustrada, exige melhoras.

O Brasil, é verdade, foi superior ao adversário. Mas qual é a vantagem disso? Ser melhor que a Venezuela, 69ª colocada no ranking da Fifa, não leva a nada.

O problema é que a Seleção mostrou falhas individuais e coletivas. O esquema de Mano Menezes não funcionou. Faltaram mais finalizações de fora da área. Os erros de passes foram irritantes.

O domínio territorial do Brasil não ameniza a decepção de todos. É que a Venezuela é muito fraca. Tomara que no próximo jogo a Seleção deixe melhor impressão.

A batata do treinador vai assar. Aliás, está assando desde a convocação. Não dá mais pra aguentar, por exemplo, jogadores, tipo Fred, no grupo.

DOPING

Desde Pequim, Cesar Cielo passou a ser grande referência para todos nós na natação. Eu, particularmente, virei fã.

Gostaria, neste momento, de poder defender ardorosamente o nadador. Mas essa história que o envolve com doping precisa ser melhor explicada. E a punição da CBDA cheira marmelada. Parece que não querem perder nosso maior atleta no Mundial de Xangai.

Está mais do que comprovado que o diurético furosemida mascara outras substâncias dopantes. E a farmácia de Santa Bárbara D'oeste, que produziu o suplemento usado por Cielo, nega que tenha cometido o erro de manipulação.

A Fina pode aumentar a suspensão do nadador brasileiro. Uma pena! Mas não adianta tapar o sol com a peneira.

JOGO INAUGURAL

Torço para o estádio do Corinthians ficar pronto até a Copa de 2014. Mas também de nada adiantará tanto trabalho se não for realizado o primeiro jogo em São Paulo.

Também não se admite colocar dinheiro público, como quer o prefeito Kassab, em uma obra particular. O investimento deve ser feito nos arredores do estádio, com bom legado para a população, naquela área muito carente.

A chegada de Zezé Perrela ao Senado, no lugar de Itamar Franco, pode facilitar a ambição mineira que quer o jogo inaugural do Mundial de 2014 no Mineirão.

Perrela, como deputado federal, foi um dos mais fervorosos defensores de Ricardo Teixeira na época das CPIs da Câmara e do Senado. Era o centroavante da bancada da bola.

Não vai ser fácil ganhar esse jogo da dupla Aécio Neves/Zezé Perrela, íntimos do mineiro Teixeira.

Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário. www.marciobernardes.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;