Esportes Titulo Segundona
Mauaense estreia na 2ª fase contra rival desconhecido
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
14/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grêmio Mauaense enfrenta hoje um ‘ilustre desconhecido' na estreia da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A Locomotiva, comandada pelo técnico Souza, terá pela frente o Guariba, às 10h, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá. Tupã e Primavera completam a primeira rodada do Grupo 11, às 18h30.

Apesar de jogar em casa, o técnico Souza não vê a necessidade de vitória a qualquer custo e recomenda cautela para não ser surpreendido. "Precisamos adotar postura ofensiva e buscar os três pontos desde o início, mas não podemos nos expor demais e dar espaços ao adversário, que tem bastante força ofensiva, pelas poucas informações que temos sobre eles", comentou o treinador.

Suza irá repetir a escalação que usou na primeira fase. Com todos os titulares à disposição, ele vai mandar a campo a seguinte formação: Daniel; Felipe, Igor, Renato e Paulo César; Jáder, Jorter, Sílvio e André Vieira; Caio Henrique e Reis. O único desfalque será o volante reserva Diego, suspenso pelo terceiro amarelo.

Um dos destaque individuais da equipe tem sido o atacante Reis, que marcou um gol até agora na Segundona, mas tem tido papel importante no esquema tático da equipe.

Para se garantir na terceira fase - direito concedido aos dois primeiros colocados do grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados somadas as seis chaves em disputa -, o técnico Souza acredita que nove pontos são suficientes. "Se fizermos o dever de casa, certamente estaremos garantidos, com nove pontos. Se não for entre os dois primeiros, pelo menos como um dos terceiros colocados", projetou.

O Guariba, da cidade localizada na região de Jaboticabal e com pouco mais de 35 mil habitantes, é adversário totalmente desconhecido.

A equipe terminou como segunda colocada do Grupo 3, com 13 pontos, resultado de quatro vitórias, um empate e três derrotas. O grande destaque da equipe é o atacante Wellington, que marcou quatro dos 13 gols anotados pela equipe na primeira fase.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;