D+ Titulo
ESPECIAL: Foco e informações são essenciais
Equipe do D+
23/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Com tantas manifestações acontecendo, fica difícil segurar a vontade de protestar por melhorias no País. Por isso, um grupo de amigos do Colégio Singular, de Santo André, se organizou para também sair às ruas. “Queremos fazer história”, diz João Victor, 17 anos.

E eles sabem pelo que estão gritando. Antes de protestar, procuraram entender o que está acontecendo por meio de discussões em sala de aula e em casa com os pais. Além da redução das tarifas, lutam contra os gastos com eventos esportivos. “A Copa deveria trazer benefícios, melhorar o transporte, as ruas, a Saúde. Mas todo o dinheiro foi para estádios”, afirma Luiza, 17.

No entanto, estão ficando confusos com a falta de foco das últimas mobilizações. “Cada um está saindo às ruas por um motivo”, observa João Paulo, 16. “Os grupos estão misturados”, afirma Caio, 17. “Precisamos de uma voz de liderança para trazer organização”, diz Giovana, 15.

Para o professor de Ciência Política da UnB David Verge Fleischer, é preciso manter o foco. “Quando se tem muitas demandas, há chances de enfraquecer o movimento.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;