Política Titulo Ribeirão Pires
Maria Inês mostra otimismo, mas não cita propostas

Após presidente do PT municipal criticar obra no Centro da cidade, candidata não quis comentar ações

Erica Martin
do Diário do Grande ABC
07/07/2012 | 07:21
Compartilhar notícia


A candidata do PT à Prefeitura de Ribeirão Pires, Maria Inês Soares, começou a campanha entusiasmada em relação ao desempenho nas eleições. "Estou com muito gás e muito ânimo. As nossas campanhas sempre foram feitas com muita alegria por saber que a gente leva a melhor mensagem e a melhor proposta." Mas a petista não quis comentar as ações de melhoria que serão apresentadas à população durante os 90 dias de campanha.

No primeiro discurso eleitoral, o presidente do PT na cidade, Antonio Carlos Pereira de Souza, o Carlão, citou a construção de uma obra, erguida em paralelo à linha férrea e que abrigaria quiosques comerciais, como um insucesso da gestão atual do prefeito Clóvis Volpi (PV). Isso porque ainda não há comerciantes no local. "Começaram a construir o conjunto de lojas há três anos, mas foi embargado. Ribeirão Pires precisa de um rumo. Realmente não dá para a gente ter essa vergonha. Gastaram R$ 3,5 milhões (na obra) e está lá parada, jogada às traças", falou Carlão.

Questionada sobre as ações que poderiam, então, contribuir para a revitalização do Centro do município, a candidata se esquivou. "A gente pode conversar em outro horário? Não vamos deixar a militância esperando."

Durante caminhada na região central de Ribeirão, na manhã de ontem, comerciantes e população foram solidários aos cumprimentos de Maria Inês. Entretanto, a petista ainda vai precisar convencer os moradores que não carregam boas lembranças de suas gestões (1997 a 2000 e 2001 a 2004). Até porque o índice de rejeição da candidata continua elevado. "Para nós, no Jardim Caçula, ela não fez nada. Nem o bairro ela conhece. Nunca passou uma máquina na nossa rua, que sempre ficou toda esburacada", comentou o aposentado Pedro Alves Mesquita, 71 anos, ao lado da mulher a dona de casa, Terezinha, 63 - eles moram há 55 anos na cidade e foram cumprimentados pela petista.

Pesquisa do Ibope, divulgada no início de junho pelo Diário, mostra que Maria Inês é a mais rejeitada entre os candidatos. Foram 33% dos entrevistados que disseram que jamais votariam nela, enquanto Dedé (PPS) foi lembrado por 21% e Saulo Benevides (PMDB), 16%.

A candidata petista comparou o atual momento econômico brasileiro com o período em que ficou à frente de Ribeirão. "E agora é a hora de ir para as ruas, apresentar nossa proposta e pedir o voto do eleitor com qualidade em cima de uma credibilidade alcançada em um trabalho de oito anos, num momento muito mais difícil desse País e da nossa cidade."

 

SEM MOVIMENTO

Demais postulantes ao cargo executivo de Ribeirão, Benevides e Alberto Ticianelli (Psol) não tiveram atividades oficiais ontem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;