Cultura & Lazer Titulo
Comissão Européia investiga Microsoft
Por Do Diário OnLine
31/10/2003 | 13:26
Compartilhar notícia


A Comissão Européia intensifica suas investigações sobre práticas anticompetitivas da empresa Microsoft. O grupo está solicitando informações aos fabricantes de hardware sobre os acordos de licenciamento que têm com a companhia norte-americana de softaware.

Importantes fabricantes de computadores estão sendo consultados, como a IBM, para detalhar a maneira pela qual a Microsoft licencia seu sistema operacional Windows que já vem pré-instalado nos micros vendidos por essas empresas.

O porta-voz da Comissão Européia, Tilman Lueder, disse que o ponto das investigações é a licença para instalação de sistemas operacionais no disco rígido de computadores. Já autoridades antitruste americanas afirmam que a Microsoft está em posição para favorecer uma fabricante de computadores em detrimento de outras empresas do setor.

Lueder enfatiza que o início das apurações não implica a culpa da Microsoft em nenhuma das acusações. A empresa norte-americana ainda não se pronunciou diante do assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;