Internacional Titulo
EUA: policiais acusados de agredir negro são julgados
Da AFP
09/07/2003 | 00:27
Compartilhar notícia


Um júri foi instalado na terça-feira para o início do julgamento dos policiais norte-americanos acusados de terem agredido, em 2002, um adolescente negro em Inglewood, Los Angeles. O incidente foi filmado por um cinegrafista amador.

Serão julgados os policiais Jeremy Morse, 25 anos, e Bijan Darvish, 26, envolvidos na prisão do jovem Donovan Jackson, 16 anos, em julho do ano passado. Recentemente demitido do Departamento de Polícia, Morse é acusado de abuso de autoridade. Darvish, por sua vez, é acusado de apresentar informe policial falso do ocorrido. Ambos, porém, dizem ser inocentes.

O vídeo amador mostra, com clareza, Morse batendo no rosto de Jackson, o que despertou a ira da população e colocou em questão os métodos da polícia no exercício de suas tarefas. Morse e Darvish entraram com uma ação na Justiça contra a cidade de Inglewood e alegam que um terceiro oficial, negro, foi tratado com mais clemência que eles.

Há dez anos, Los Angeles foi palco de violentos distúrbios raciais depois que policiais brancos filmados espancando o negro Rodney King foram absolvidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;