Nacional Titulo
Thomaz Bastos entrega os primeiros cheques da campanha do desarmamento
Do Diário OnLine
Com Agências
30/07/2004 | 12:55
Compartilhar notícia


O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, entregou nesta sexta-feira, na sede da Superintendência da Polícia Federal de Pernambuco, cheques simbólicos das primeiras indenizações da Campanha Nacional do Desarmamento a pessoas que entregaram suas armas voluntariamente à polícia. Quatro pessoas receberam o dinheiro.

De acordo com o ministro, a meta inicial da campanha, de arrecadar 80 mil peças em todo o território nacional, será duas vezes maior. Ele destacou que desarmar o Brasil para construir um escudo de segurança é o sonho de todos. “É o sonho da segurança, da redução de homicídios, principalmente entre as camadas mais jovens da população. O governo está emprenhado, mas sabe que só terá êxito se houver uma grande mobilização da sociedade civil brasileira”, ressaltou.

Segundo a Agência Brasil, Márcio Tomaz Bastos disse que, na próxima segunda-feira, estará em uma cidade do interior de São Paulo, onde será feita uma coleta de armas junto à população com a participação do Exército, Policia Militar e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. São Paulo é o Estado onde mais armas foram entregues pela população, seguido de Pernambuco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;