Esportes Titulo
Azulão luta para não perder o ritmo na parada do Brasileirão
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
13/11/2003 | 00:12
Compartilhar notícia


Com a parada do Campeonato Brasileiro para que a seleção possa participar das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2006, o técnico do São Caetano, Tite, espera que o seu grupo não sofra como aconteceu na parada anterior e perca o ritmo da competição nacional neste momento decisivo para que o time do Grande ABC conquiste uma das vagas para a Copa Libertadores do ano que vem. Na outra parada do campeonato, o Azulão sofreu uma seqüência de resultados negativos e agora só faltam quatro rodadas para o término do Brasileiro.

"Tomara que a gente tenha competência para que essa situação não volte a acontecer e o time não caia de produção", disse o treinador do São Caetano.

Para Tite, a cada rodada é preciso fazer as contas de quantos pontos o São Caetano precisa para terminar a competição entre as cinco melhores equipes. "Estamos acompanhando com atenção o que vem acontecendo jogo a jogo. Mas acredito que com 56% dos pontos disputados estaremos na Libertadores. Hoje isto dá 76 pontos".

Apesar de toda a preocupação, o treinador do time do Grande ABC não quer ficar pensando apenas nos adversários. "Claro que a gente acompanha, mas isto é secundário, temos de fazer o nosso trabalho".

O elenco do Azulão tem trabalhado no Anacleto Campanella para não perder o ritmo e chegar na partida diante do Goiás, dia 23, em casa, para conquistar mais três pontos e tentar passar a frente do Internacional, clube que tem o mesmo número de pontos do Azulão (68), mas com duas vitórias a mais – 19 contra 17.

Capixaba, Mineiro, Dininho e Elivélton permanecem até o final da semana em tratamento para que possam começar os trabalhos com bola na próxima semana e para que estejam prontos e a disposição do treinador para enfrentar o time goiano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;