Economia Titulo
Barclays: Bob Diamond pede demissão e Agius retorna
03/07/2012 | 05:12
Compartilhar notícia


O CEO do Barclays, Bob Diamond, pediu demissão nesta terça-feira, na esteira do escândalo que envolveu integrantes do banco, acusados de distorcer artificialmente a taxa Libor, referência de juro no mercado interbancário em Londres. Em um movimento surpreendente, o presidente do Barclays, Marcus Agius, que havia renunciado na segunda-feira, retornou ao posto.

"A busca por um novo executivo-chefe começará imediatamente e levará em conta os candidatos internos e externos", informou o Barclays por meio de declaração. O banco ressaltou, também, que a saída de Agius está mantida, mas que ele permanecerá, temporariamente, para "dirigir o Comitê Executivo e proceder a busca de novo CEO". As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;