Setecidades Titulo Vila Gomes
Caminhão despeja entulhos em terreno em Ribeirão
Caroline Garcia
Especial para o Diário
02/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradores da Vila Gomes, em Ribeirão Pires, denunciam o descarte irregular de entulho em terreno particular localizado nos fundos da Rua Baluarte. No dia 22, uma retroescavadeira com identificação do Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica) e diversos caminhões carregados teriam depositado os resíduos no local.

Makoto Kadayama, um dos seis donos do espaço de 36.900 m², disse que a só a Prefeitura foi autorizada a colocar a máquina no terreno. "O entulho não deveria ter sido despejado. Não íamos liberar para jogarem lixo."

No dia do descarte, os moradores chamaram a Guarda Ambiental, que teria afirmado não haver liberação para o despejo. Parte da vegetação do terreno é mata nativa e deve ser preservada.

No dia seguinte, afirmam os vizinhos, agentes das secretarias de Obras e Meio Ambiente foram até a rua, mas não souberam explicar de onde teria vindo o entulho. "E também ninguém se responsabilizou para retirar a sujeira", disse a auxiliar administrativa Ana Paula Fávaro, 37 anos.

Outro transtorno causado foi a destruição do piso de paralelepípedo da via, provocada pela passagem dos caminhões e da retroescavadeira. A Secretaria de Infraestrutura foi chamada e a Prefeitura afirmou que os reparos estão sendo feitos.

Sobre a entrada da retroescavadeira no terreno, a administração informou que trata-se de intervenção para viabilizar o acesso para a realização de obras de drenagem de águas pluviais, contenção de deslizamentos e captação de esgoto doméstico. A Prefeitura foi questionada sobre a procedência do caminhão de entulho e sobre quando seria realizada a limpeza, mas não respondeu.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;