Palavra do Leitor Titulo
Vantagens do home office

O home office se tornou forma de contratação comum no Brasil, principalmente no setor de call center. Recentemente, esta...

Dgabc
12/07/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Artigo

Vantagens do home office

O home office se tornou forma de contratação comum no Brasil, principalmente no setor de call center. Recentemente, esta atividade foi sancionada pelo governo federal com alteração do artigo 6° da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). A Lei 12.551/11 determina que não haja distinção entre o trabalho realizado no estabelecimento do empregador, o executado no domicílio do empregado e o realizado a distância.

A lei afirma que os meios telemáticos e informatizados de comando, controle e supervisão se equiparam, para fins de subordinação jurídica, aos meios pessoais e diretos de comando, controle e supervisão do trabalho alheio. Com essas alterações, o home office passou a ser reconhecido legalmente, garantindo proteção aos profissionais e também aos empregadores.

A nova lei é ótima para ambas as partes e certamente fará com que mais empresas passem a ‘olhar com bons olhos' e quem sabe adotar esse tipo de contratação. Para os contact centers já existem no mercado diversas soluções que possibilitam a gestão total do agente e a supervisão/monitoria remota, com segurança e controle nas operações de inbound e outbound. Quando o funcionário loga-se em sua casa, através de sistema remoto, toda a informação e status são fornecidos em tempo real por meio de ambiente web para o administrador, gerente e supervisor do contact center. Além das informações em tempo real, está disponível a monitoria de voz, tela e imagem (via webcam) do funcionário.

As operações de saída utilizam discadores automáticos preditivos, nos quais o agente somente recebe a chamada gerada pela plataforma através da alimentação de mailing para ações ativas. A adoção de chat com videochamada também é tendência para o mercado de contact center, pois possibilita o controle da produtividade e da qualidade dos serviços prestados, tanto local como remotamente. As empresas devem tomar alguns cuidados na hora de aderir ao home office. Primeiro, precisam estar preparadas para as mudanças de conceitos e de cultura. Depois, precisam escolher solução eficiente e buscar novas tecnologias com o intuito de reformular sua forma de atuação no mercado, deixando o sistema tradicional e acompanhando os mercados europeus e norte-americanos, que há tempos já praticam a modalidade de trabalho a distância.

Carlos Carlucci é gerente nacional da Vocalcom Brasil. 

Palavra do Leitor

Triunvirato

Os brasileiros estão dormindo ou o quê? Eles não percebem que o Brasil está sendo governado por três pessoas? Dilma, Lula e Dirceu não dirigem a Nação e sim um partido, que está dilapidando nossas riquezas. A Petrobras está ruim das pernas, obras estão empacadas. Os gritos da Dilma já viraram miados, os ministros só pensam em ficar mais ricos e, quando descobertos em irregularidades, não devolvem nosso suado dinheiro. Como diria Fernando Henrique Cardoso, a Nação não tem condições de dirigir empresas, tem que se preocupar com o povo.

Nilzete Oliveira, São Caetano

Inadimplência

Parabenizo este prestigioso Diário pelo relevante serviço de utilidade pública ao trazer à baila, em reportagens pormenorizadas, a cruciante questão do consumo exagerado, sem planejamento prévio ou, melhor dizendo, sem ter clareza se há de fato receita para quitar o débito contraído, tendo como consequência a inadimplência.

João Paulo de Oliveira, Diadema

Demóstenes - 1

O julgamento de Demóstenes Torres deixou claro que existem no Senado Federal 24 parlamentares que compactuam com a pilantragem, a ladroagem ou, melhor, atos ilícitos comprovados. A quantidade de abraços que Demóstenes recebeu após a votação nos deixou em dúvidas do resultado apresentado no painel. Esquisito, ele recebeu abraços da maioria dos senadores. Há algo de podre.

Leônidas Marques, Volta Redonda (RJ)

Demóstenes - 2

Demóstenes Torres foi cassado. Não poderia ter tido outro desfecho o seu julgamento, feito pelos senadores. De matar de raiva, porém, foi escutar o senador Humberto Costa dizer em seu discurso que Demóstenes quebrou o decoro parlamentar e deixou de agir como um senador da República deveria agir. Falar em decoro e ética em um Senado que tem entre seus integrantes José Sarney, Renan Calheiros, Fernando Collor e Romero Jucá é muita cara de pau.

Ronaldo Gomes Ferraz, Rio de Janeiro (RJ)

Resposta

Em resposta ao leitor Fernando Zucatelli (Abandono, dia 26), a Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de São Caetano informa que tem conhecimento desse carro abandonado, e está aguardando liberação de espaço no pátio municipal para encaminhar o veículo para lá. Foi realizado leilão dos carros que encontram-se nesse pátio e dentro dos próximos dias terá espaço para novos veículos, que é o caso do veículo da Rua Padre Mororo.

Prefeitura de São Caetano

Santos

Sou torcedor do Santos há mais de 60 anos, portanto já tive alegrias e tristezas com meu time. Fiquei alegre e contente com as palavras do presidente, Sr. Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, há pouco tempo, de que o Santos era grande time porque estava mantendo a espinha dorsal do elenco desde 2008, Achei maravilhosa a colocação. Mas agora leio nos jornais que pelo menos três jogadores importantes estão sendo negociados e, assim, desmonta tudo o que nosso presidente havia falado. Que pena; terão de montar outro time à altura. Acho que está difícil manter a palavra. O dinheiro prevalece.

Ivanir de Lima, São Bernardo




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;