Economia Titulo
Pão de Açúcar fecha parceria com a União Brasil
23/10/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


Na briga para aumentar a lucratividade da companhia e fazer frente a um baixo crescimento de vendas, o Grupo Pão de Açúcar decidiu ampliar sua estratégia de atuação e entrar num novo negócio. A companhia anunciou nesta terça-feira uma parceria com a central de negócios União Brasil.

Pelo acordo, o Pão de Açúcar passa a vender, num projeto-piloto para 52 lojas de supermercados associadas a Multishow, uma central de compras filiada a União Brasil.

A maioria das lojas é voltada para as classes C/D, tem faturamento anual em torno de R$ 200 milhões e estão distribuídas em 35 municípios do Espírito Santo, onde o Pão de Açúcar ainda não tem lojas.

A Multishow é apenas uma das centrais da União Brasil que congrega e abastece cerca de 200 lojas de pequeno varejo, em cinco Estados brasileiros, fatura R$ 1,6 bilhão por ano. Nessa primeira etapa da parceria, o Pão de Açúcar vai oferecer 3 mil itens, basicamente de mercearia que deverão compor cerca de 70% do mix dessas 52 lojas.

O Pão de Açúcar não considera que está assumindo também o papel de um atacadista como a rede Martins.

“Não seremos iguais a um atacado porque, além de produtos, podemos repassar toda a experiência do varejo para essas lojas e serviços variados”, diz o diretor comercial do grupo, Maurício Cerruti.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;