Internacional Titulo
Tropas dos EUA matam seis soldados iraquianos
Por Da AFP
13/11/2003 | 08:41
Compartilhar notícia


As tropas norte-americanas mataram seis militantes iraquianos e feriram outros quatro em Falluja, na região central do Iraque, durante um ataque contra o posto militar e um hospital de campanha jordaniano.

Segundo um comunicado divulgado pelo Comando Central americano, o confronto ocorreu na terça-feira, quando soldados da 83ª Divisão Aerotransportada foram atacados com armas automáticas por homens em um veículo, na zona do hospital. "Os soldados reagiram e obrigaram os atacantes a fugir". "Outro veículo se aproximou para auxiliar na fuga, mas o grupo foi interceptado por pára-quedistas" americanos.

No total, quatro automóveis dos guerrilheiros tomaram parte no ataque, mas o grupo foi expulso pelos soldados americanos, que não sofreram baixas". "Quatro elementos foram detidos em conseqüência da ação", informou o Comando Central.

Segundo a polícia iraquiana, que apresentou uma versão diferente para o mesmo incidente, os soldados americanos atiraram e mataram civis iraquianos. "As forças americanas realizavam um controle na entrada de Fallujah para prender criminosos comuns que haviam roubado aço de uma fábrica quando um caminhão se aproximou e, aparentemente, os soldados pensaram que eram os ladrões e abriram fogo, matando cinco e ferindo outros quatro", disse Asad Abdul Karim, major da polícia local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;