Economia Titulo
Confiança do empresariado diminuiu em abril, apura CNI
Do Diário OnLine
21/05/2004 | 14:16
Compartilhar notícia


O índice de confiança do empresário caiu para 56,3 pontos no mês de abril, contra uma taxa de 62,4 verificada em março, segundo a Sondagem Industrial realizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

O levantamento também verificou queda na liquidez das empresas. A taxa caiu de 46,2 pontos, em março, para 43, em abril. No entanto, houve crescimento no setor de exportação, cujo índice passou de 58,2 para 59.

O indicador varia de zero a 100. Abaixo de 50, significa avaliação negativa. O índice de expectativa sobre a evolução da economia para os próximos meses decresceu de 66 em janeiro deste ano para 54 em abril. A expectativa sobre aumento de volume de produção foi reduzida de 54,3 para 48,7.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;