Márcio Bernardes Titulo
Brasileiros na Libertadores

Definidos os oito grupos que vão jogar a Libertadores, é possível prever que os times brasileiros saem na frente

Por Especial para o Diário
29/12/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Definidos os oito grupos que vão jogar a Copa Libertadores da América de 2010, é possível prever que os times brasileiros saem na frente e são os grandes favoritos para conquistar a competição.

Além da estrutura superior, sabe-se que grandes adversários estão de fora, porque não conseguiram a classificação.

Boca Juniors, River Plate e LDU (Liga Deportiva Universitaria), entre outros, vão acompanhar a competição sul-americana a distância. Sorte de Corinthians, Internacional, São Paulo, Flamengo e até do Cruzeiro, que vai disputar a repescagem, mas é franco-favorito contra o Real Potosí, mesmo jogando na altitude boliviana.

Nem argentinos, paraguaios, uruguaios e mexicanos, na teoria, farão frente para os brasileiros.

Claro que na prática a teoria é outra, mas desta vez qualquer equipe nacional sai na frente ganhando por um a zero.

DESCULPE A NOSSA FALHA

O polêmico delegado Protógenes Queiroz foi convidado para ocupar o cargo de coordenador de segurança dos estádios da Copa do Mundo de 2014.

Pela sua contestada atuação na Operação Satiagraha o Comitê Organizador do Mundial acabou pisando na bola.

Só se entende o convite pela razão de Protógenes ser do PCdoB, mesmo partido do ministro do Esporte, Orlando Silva.

O HOMEM É PODEROSO

As cidades que não quiserem ter problemas nas reformas ou construções de seus estádios para a Copa do Mundo de 2014 devem procurar aproximação com Charles R. Botta.

O suíço é proprietário da Botta Management Group AG e é líder na criação e execução de grandes projetos na infraestrutura de estádios.

Profundamente ligado à Fifa e a Joseph Blatter, Charles sabe de tudo e pode ajudar especialmente o São Paulo, que está encontrando dificuldades para adequar o Morumbi às determinações da Fifa. Especialmente para o estádio ser o palco de abertura da Copa de 2014.

SÃO SILVESTRE

Neste ano, por causa dos problemas de saúde que enfrentei por vários meses, ficarei de fora da mais tradicional prova do nosso atletismo. Seria minha 17ª participação.

Prometo na próxima coluna contar detalhes da São Silvestre de 2009.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;