Setecidades Titulo
Obras do Km 14 sao retomadas
Luciana Schneider
Da Redaçao
04/07/1999 | 17:01
Compartilhar notícia


Os constantes congestionamentos nas avenidas Taboao e Dr.Rudge Ramos, em Sao Bernardo, podem chegar ao fim em dois meses. As obras da alça Sul do Km 14 da via Anchieta foram retomadas e, segundo o secretário de Obras da cidade, Luiz Roberto Beber, elas estarao concluídas no fim de agosto.

Por quase seis meses, os trabalhos no Km 14 estiveram paralisados devido à falta de licença para desapropriaçao de um terreno que será utilizado na duplicaçao da avenida Taboao. De acordo com Beber, o pedido está parado na Justiça. "Como nao podíamos mais prolongar o transtorno existente naquele local, pedi ao proprietário da área uma autorizaçao para retomar as obras. Ele se sensibilizou com a questao e nos permitiu utilizar o terreno", disse o secretário.

O trânsito caótico registrado hoje nas avenidas Taboao e Dr.Rudge Ramos ocorre principalmente nos horários de pico, quando coincide a saída dos funcionários da Ford com a dos alunos das faculdades existentes no local - Universidade Bandeirante de Sao Paulo, Universidade Metodista de Sao Paulo e Escola de Engenharia Mauá.

Para melhorar a fluidez, uma rotatória está sendo construída na Taboao, próxima ao ribeirao dos Couros, que permitirá o acesso dos veículos provenientes da avenida Dr.Rudge Ramos à marginal Sul da via, bem como dos carros que vêm da Taboao à rua Angelina S.Ferriane.

Além do alargamento das pistas da Taboao, um acesso da avenida à Anchieta será construído, permitindo aos motoristas que saem da via se dirigir rapidamente para a área central de Rudge Ramos.

Km 20,7 - As obras do Km 20,7 da Anchieta poderao sair do papel também no próximo mês. De acordo com Beber, os trabalhos deveriam ter sido iniciados no fim do ano passado, mas isso nao aconteceu por causa dos recursos impetrados por empresas durante a licitaçao. A construçao do trevo do Km 20,7 ligará as zonas Leste e Oeste de Sao Bernardo, unindo as avenidas José Odorizzi e Nilton Monteiro de Andrade por meio de um viaduto. A previsao é de que as obras estejam concluídas em um ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;