Esportes Titulo
Volante encerra semana de contratações do Tigre
Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
13/11/2010 | 07:15
Compartilhar notícia
Divulgação


Para encerrar a semana de contratações para o Campeonato Paulista, a diretoria do São Bernardo apresentou ontem o volante William, 23 anos, que disputava a Série B do Brasileiro pela Ponte Preta. O atleta foi emprestado até o fim do torneio e, por cláusula no contrato, não poderá enfrentar seu ex-time. O jogador chega com a experiência de ter disputado os dois últimos estaduais - em 2009, pela própria Macaca, e neste ano, pelo Mogi Mirim.

"O Paulistão é um dos campeonatos mais disputados do mundo. Vamos jogar pela hegemonia do futebol da região e queremos fazer um ótimo papel, brigando de igual para igual", afirmou o atleta.

William explicou que gosta de atuar como segundo volante, auxiliando o sistema ofensivo na saída de bola. "Eu me espelho muito no Hernanes (hoje na Lazio). Ele é uma pessoa centrada no que faz", destacou o volante.

Adotando o discurso paz e amor, William preferiu não falar sobre titularidade na equipe do técnico Ruy Scarpino. O time já conta com Zé Forte, Daniel Pereira e Dirceu para a posição, e ainda devem chegar outros dois volantes.

"O treinador é quem decide os titulares, até porque o elenco do São Bernardo é muito forte. Porém, quando estamos bem e felizes, buscamos nossos objetivos. Vou lutar por uma vaga", garantiu o jogador, que não confirmou se vai seguir no Tigre após o Estadual. "Se for bom para o clube e para mim, pode ser...", despistou.

William é o quinto reforço do clube para a Série A-1 do Campeonato Paulista. Os outros são o atacante Elionar Bombinha, o goleiro Wilson Júnior, o zagueiro Amarildo e o lateral-direito Henrique.

Na próxima semana, será apresentado mais um reforço, enquanto os demais - no total são 13 jogadores - serão anunciados após a Série B do Brasileiro. "Pode ser que tenhamos uma surpresa, com 14º jogador. Mas, por enquanto, são 13 atletas que já assinaram conosco", disse o presidente Luiz Fernando Teixeira.

 

Presidente cutuca rivais regionais

Entusiasmado com o São Bernardo na Série A-1 do Paulista, o presidente Luiz Fernando Teixeira cutucou os rivais da região, Santo André e São Caetano. "Nossa equipe está se preparando para superar esses dois times e se tornar a melhor do Grande ABC nas quatro linhas, porque fora de campo já temos uma torcida maior", ironizou.

Segundo Teixeira, Ramalhão e Azulão não souberam trabalhar com sua torcida. "O Santo André foi campeão da Copa do Brasil há pouco tempo (em 2004) e, neste ano, chegou à final do Paulistão. No entanto, (os andreenses) tiveram apenas o tobogã do Pacaembu (onde foi realizada a decisão)", exemplificou o mandatário. "Aqui é diferente. A cidade (São Bernardo) comprou o time e torce junto", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;