Cultura & Lazer Titulo
Respostas para Bourne
Por Roseane Castilho
Especial para o Diário
12/12/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


Jason Bourne corre agora para esclarecer suas origens. O terceiro filme da série inspirada pelo personagem de Robert Ludlum, O Ultimato Bourne, chega nesta quarta-feira às lojas e locadoras.

Interpretado por Matt Damon, o assassino sem memória continua a cruzar os continentes em sua busca.

Mesmo sendo um dos homens mais procurados pela CIA, Bourne viaja pelo mundo como um mochileiro qualquer. Sua trajetória começa na Rússia, passa pela Alemanha, Inglaterra, Espanha, Marrocos e Estados Unidos.

Em Londres, Bourne encontra o jornalista Simon Ross (Paddy Considine) que cita o assassino como a ponta do iceberg de um grande e misterioso esquema do governo norte-americano.

A agente Nicky Parsons (Julia Stiles), que o perseguiu nos filmes anteriores (A Identidade Bourne e A Supremacia Bourne), resolve ajudá-lo ao encontrar-se com ele em Madri. Agora, ele tem de driblar o cerco da agência, ameaçada pelas lembranças de Bourne, e descobrir os motivos de o terem transformado em uma máquina de matar.

Sucesso - A estréia do filme nos cinemas dos Estados Unidos, em agosto deste ano, arrecadou US$ 70,2 milhões, somente no primeiro fim de semana. Com bons atores, e uma história intrigante, Bourne agrada desde seu lançamento em 2002.

Em O Ultimato Bourne, além de Damon e Julia, há destaque para o trio de veteranos da CIA, interpretado por Joan Allen, David Strathairn (Boa Noite e Boa Sorte) e Albert Finney (Peixe Grande).

Outros lançamentos

Suspense

O norte-americano ‘Temos Vagas’ começa quando o casal David e Amy Fox (Luke Wilson e Kate Beckinsale) é obrigado a passar a noite em um motel na beira da estrada. Eles encontram no quarto filmes caseiros com imagens de hóspedes sendo violentados. Desesperados, começam a vasculhar o local e encontram câmeras. Agora, eles precisam escapar para não se tornarem os próximos protagonistas.

Nacional

‘Saneamento Básico’ é uma comédia de Jorge Furtado e conta com atores como Fernanda Torres (Casa de Areia), Wagner Moura (Tropa de Elite) e Camila Pitanga (Noel – O Poeta da Vila). Na história, os moradores de uma comunidade carente lutam pela construção de uma fossa de tratamento de esgoto. No entanto, a única verba disponível é para a gravação de um vídeo.

O grupo resolve, então, filmar uma ficção ambientada nas obras de construção da fossa.

Ação Cômica

O francês ‘Inimigos Cordiais’ é um filme de ação com pitadas de comédia. O diplomata François de La Conche, se encontra com um negociador de armas ex-membro da KGB. Na negociação, ele conta com a ajuda do tradutor, Jean-Pierre Moindreu. O que eles não sabem é que a arma hipodérmica contém um micro chip mortal. Acidentalmente, François injeta o chip no corpo do tradutor, que se torna uma bomba-relógio ambulante. Eles têm apenas 12 horas. Juntos, enfrentarão a Scotland Yard e os militares franceses.
(Supervisão de Melina Dias)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;