Esportes Titulo
Fenômeno Ronaldo pisa de novo no 'palco maldito' do Olímpico
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
08/12/2004 | 11:05
Compartilhar notícia


Ronaldo volta nesta quarta ao palco da segunda (e gravíssima) contusão que quase custou o fim carreira do atacante. Agora, o Fenômeno pisa pela primeira vez no Estádio Olímpico para defender o Real Madrid contra a Roma, às 17h45 (de Brasília), no complemento da última rodada na fase de grupos da Liga dos Campeões. No dia 12 de abril de 2000, o artilheiro retornava aos gramados pela Inter de Milão. O astro estava parado havia exatos 144 dias para se recuperar da cirurgia no joelho direito. Mas, ao substituir o romeno Adrian Mutu, o brasileiro ficou somente seis minutos em campo. De repente, tentou o drible, mas não resistiu. As imagens do estalo na rótula chocaram o mundo todo.

Mais tarde, em 2002, o astro se despediu da Inter no Olímpico. Os milaneses precisavam ganhar da Lazio para conquistar o scudetto, mas perderam de goleada (4 a 2). A Juventus, beneficiada, comemorou o título italiano. Em seguida, Ronaldo e o técnico Héctor Cupi brigaram. O craque levou a pior e se transferiu para o Real. "Espero que a maldição tenha chegado ao fim", disse o pentacampeão.

Outros destaques desta quarta: Ajax x Bayern; Olympiakos x Liverpool; Macabi x Juventus, Lyon x Sparta Praga; Bayer Leverkusen x Dínamo e Mônaco x Deportivo La Coruña.

Rodada - Nesta terça, em casa, o Porto assegurou uma das vagas nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões ao aplicar 2 a 1 no Chelsea. No entanto, ambos continuam na briga. O ex-santista Diego iniciou a virada. O CSKA, do ex-palmeirense Vágner Love, derrotou o lanterna PSG - 3 a 1 - mas os dois estão eliminados. O Barcelona, já classificado, escalou os reservas e permitiu que o Shakhtar Donestsk (Ucrânia) marcasse 2 a 0 e avançasse, a exemplo do Milan, que empatou (0 a 0) contra o Celtic. O Werder Bremen despachou o Valência (2 a 0) fora de casa. A líder Inter de Milão derrubou o Anderlecht (3 a 0). O Arsenal atropelou o Rosenborg (5 a 1). E o Panathinaikos derrotou o PSV (4 a 1).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;