Política Titulo
Kiko pronto para assumir Consórcio
Por Miriam Gimenes e Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
08/07/2006 | 08:24
Compartilhar notícia


O prefeito de Rio Grande da Serra e vice-presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Adler Kiko Teixeira (PSDB), disse estar preparado para assumir interinamente o órgão o titular, o prefeito de São Bernardo, William Dib (PSB), confirme seu afastamento temporário para se dedicar às campanhas dos tucanos Geraldo Alckmin e José Serra na região. Dib admitiu quinta-feira, com exclusividade ao Diário, a possibilidade de deixar o cargo em setembro, um mês antes das eleições.

Para o tucano de Rio Grande, a licença de Dib será natural. “Se ele quiser entrar na campanha de corpo e alma, é necessário uma grande disponibilidade de tempo. Acredito que ele esteja cogitando, de fato, essa hipótese”.

Kiko garante não ter ficado enciumado com o fato de Dib garantir lugar de destaque no staff de Serra e Alckmin, mesmo não sendo do PSDB. “Temos de reconhecer que ele tem muito mais espaço político do que eu. Tenho grande afinidade com Dib, maior até do que muitos companheiros de partido. Fico lisonjeado se o PSDB contar com ele como líder na região”.

O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), também não vê problema na possível mudança temporária do comando do Consórcio. “O órgão tem uma visão suprapartidária. Se ele se licencia, está demonstrando uma atitude correta de se envolver de fato nas campanhas. me sinto representado por qualquer ação norteada pelo Dib. Apoio Alckmin abertamente e tenho simpatia pelo Serra”.

O líder do governo na Câmara de São Bernardo, Alex Manente (PPS) também ficou satisfeito com a disposição do prefeito em se engajar diretamente no ninho tucano. “Acho importante para a região porque consolida a liderança de Dib. O grupo que administra a cidade há anos certamente ajudará o vice José Roberto de Mello (PSDB) a governar”.

Com a vitória de Alckmin, Manente acredita serem grandes as chances de Dib se transferir para Brasília a partir de 2007. “As possibilidades são de ocupar o Ministério da Saúde, já que ele foi titular da Pasta em São Bernardo. Também poderia chefiar o Ministério das Cidades”, especula.

Quem não poupou críticas ao possível afastamento de Dib foi o vereador José Ferreira (PT), líder da oposição em São Bernardo. “Espero que ele se dê bem lá porque em São Bernardo não tem nada a apresentar”, ironizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;