Cena Política Titulo
Corda no pescoço

Político sem voto, o secretário de Governo de São Bernardo, José Albino (PT) - ex-presidente municipal da legenda

Do Diário do Grande ABC
08/07/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Político sem voto, o secretário de Governo de São Bernardo, José Albino (PT) - ex-presidente municipal da legenda -, vem perdendo espaço lentamente dentro da administração. Na Câmara, já se tornaram comuns as reclamações contra o desempenho do articulador político da Prefeitura, que não vem demonstrando muito ânimo em solucionar impasses entre os blocos de situação e de oposição. Mas o que já é voz corrente nos bastidores políticos da cidade é que o grande responsável pela fritura do secretário não é nem de longe o grupo opositor à administração. Quem vem dando corda para que Albino se enforque sozinho, e acabe forçando sua queda do primeiro escalão, é justamente o prefeito Luiz Marinho (PT). As más línguas dizem que o chefe do Executivo está dando cada vez mais atribuições ao auxiliar, para que ele mesmo se atrapalhe e acabe não cumprindo as determinações.
Agora, a aposta que corre na classe política de São Bernardo é com quantos secretários Marinho terminará o primeiro ano de governo. É esperar para ver...

Bastidores

Foi um rio que passou...
Agora que o prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), voltou ao comando do Paço, será que ele vai brigar para a administração receber de volta parte de um rio que foi vendido por ele em 2004?

Confirmado
Como o Diário antecipou no dia 30, o governador José Serra (PSDB) irá sancionar a Lei Específica da Billings na segunda-feira, em Rio Grande da Serra. O tucano também inaugurará a Estação Elevatória de Esgoto da Sabesp, no Parque Indaiá, no município. O coletor-tronco vai enviar o esgoto produzido na região para a Estação de Tratamento de Esgoto do ABC.

Adequação
A Câmara de Diadema vota hoje projeto de lei que garante remuneração à diretoria executiva da Fundação Florestan Fernandes. Criada em 1997 pelo então prefeito Gilson Menezes (PSC) - hoje vice-prefeito -, a entidade não paga salário a esses funcionários. Vale lembrar que os 17 vereadores ainda trabalham até o dia 18, quando, enfim, devem gozar suas merecidas férias.

Perguntar não ofende
Por falar no Gilson, por onde anda o vice-prefeito de Diadema no momento em que o chefe do Executivo, Mário Reali (PT), enfrenta a maior crise nos primeiros seis meses de sua gestão? Vale lembrar que, antes da campanha, Gilson foi a menina dos olhos do então candidato petista, por conta de seu passado político e de uma possível atuação marcante no governo, o que, cá entre nós, não vem ocorrendo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;