Esportes Titulo
S.Bernardo enfim fecha parceria com o Palmeiras
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
23/06/2005 | 08:18
Compartilhar notícia


O futebol feminino de São Bernardo vai defender o Palmeiras no Campeonato Paulista de Futebol da categoria. A parceria, anunciada pelo Diário na edição de 16 de maio, será efetivada nesta quinta-feira pela manhã na Prefeitura. O acordo terá validade de um ano, com possibilidade de ser renovado por mais quatro anos. Apesar de o São Bernardo vestir as cores do Verdão, o time continuará sediado na cidade. O mando de jogo continua no estádio Primeiro de Maio. Porém, poderá fazer as preliminares das partidas de Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.

Para o clube alviverde, a parceria representa o fim de um jejum de quatro anos sem o futebol entre as mulheres. Em 2002, chegou-se a fazer uma terceirização com as meninas da Uni Sant'Anna, mas o acordo foi finalizado logo após o campeonato.

A justificativa para o fechamento do Departamento Feminino foi a de que a diretoria anterior preferiu dar atenção ao futebol profissional. O pessoal novo no comando do clube passou a ouvir mais quem luta pelas categorias da base", explicou o diretor do Verdão, Francisco Florencio Filho, o Chico, que participou das negociações. 

Campeonato - Vice-campeão no ano passado, o time de São Bernardo começou o Campeonato Paulista de Futebol Feminino da primeira divisão com o pé direito. Com 100% de aproveitamento na competição (três vitórias em três rodadas), a equipe lidera o Grupo B, com nove pontos. O São Caetano é o outro representante do Grande ABC no torneio. Está na terceira colocação da Chave D, com uma vitória, duas derrotas e três pontos. A equipe de Mauá defende a região na Segunda Divisão. O time é o líder do Grupo B, com duas vitórias e uma derrota.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;