Setecidades Titulo
Pontos de ônibus ‘palito’ dão lugar a abrigos em Diadema
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
21/05/2004 | 21:49
Compartilhar notícia


Os pontos de ônibus de madeira de Diadema serão substituídos por outros em aço, com cobertura de policarbonato e capacidade para cinco pessoas sentadas. Trinta novas estruturas foram instaladas em três regiões da cidade, 16 na avenida Casa Grande, no bairro de mesmo nome, oito na avenida Prestes Maia, no bairro Taboão, e mais oito distribuídos entre a avenida Nossa Senhora dos Navegantes e ruas Perobas e Presidente Prudente, no bairro Eldorado. O investimento total nessas obras foi de R$ 233 mil.

Até o fim de junho, a Secretaria de Obras e Serviços da cidade espera colocar ao todo 125 novas estruturas, em substituição emergencial àquelas muito deterioradas ou em locais que não possuem nenhuma proteção. “Os demais 350 pontos que dispõem de abrigos também serão reformados, mas em sistema de concessão. Estamos em processo de licitação para escolher as empresas patrocinadoras. Até outubro, todos os pontos serão novos”, afirmou Airton Brito, coordenador administrativo da secretaria.

Os abrigos com patrocínio terão lixeira e mapa das ruas próximas ao ponto. No total, Diadema tem 530 pontos de ônibus, entre totens, também conhecidos como palitos e abrigos. “Tecnicamente, é impossível colocar proteção em todos os pontos da cidade. Em áreas comerciais, o ponto não pode encobrir a fachada e também existe o problema de calçadas com área pequena”, afirmou Brito.

Descanso – Os usuários de ônibus aprovaram os novos pontos. A estudante Isabelle Lima Conceição, 14 anos, que cursa a 8ª série do ensino fundamental em uma escola próxima à avenida Prestes Maia, esperava o ônibus em um ponto recém-instalado, onde antes só existia um totem de concreto. “A gente sempre está com a bolsa cheia de livros, super pesada, e agora dá para descansar enquanto o ônibus não vem. Mas acho que para os idosos é ainda mais importante”, contou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;