Política Titulo
Ultimas eleiçoes foram apertadas em Diadema
Por Da Redaçao
16/11/2000 | 00:29
Compartilhar notícia


Esta pode ser a terceira vez que a eleiçao da presidência da Câmara de Diadema será definida por apenas um voto. Em 1997 e 1998 a disputa foi acirrada e, nas duas, o vereador Joao Gualberto (PPS) perdeu por apenas um voto. Este ano Gualberto ainda nao quis falar da eleiçao e, por enquanto, diz nao ser candidato.

Em 1997, a chapa articulada por aliados do prefeito Gilson Menezes (PSB) obteve uma vitória apertada na eleiçao da Mesa Diretora. Por apenas um voto de vantagem, 11 a dez, José Zito da Silva (PSB) foi eleito para a presidência, em disputa com Gualberto (entao no PSDB). O processo foi tumultuado devido à desistência de Laércio Soares (PSB) em concorrer à presidência, anunciada minutos antes da votaçao.

A votaçao foi feita cargo por cargo, e o resultado da Mesa acabou sendo uma mistura das duas chapas concorrentes, que exerceu mandato de dois anos (1997 e 1998).

No final de 1998, a traiçao marcou a eleiçao da Mesa. O PSDB de Diadema rompeu o acordo com Gualberto e garantiu a eleiçao de Laércio por dez votos a nove. Vladimir Vladao Campos (hoje no PT) desistiu de sua candidatura para apoiar o socialista.

Dois dos três tucanos que haviam fechado um pacto com o vereador do PPS optaram pelo rompimento do acordo. Edgar de Souza e José Zeferino acabaram, assim, sendo os responsáveis pela vitória de Laércio, argumentando que faziam parte da bancada de sustentaçao. -KC




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;