Economia Titulo
Efeitos da baixa atingem serviços automotivos
Por Do Diário do Grande ABC
24/07/2005 | 08:06
Compartilhar notícia


A retração do mercado de usados no Grande ABC também afetou em julho os preços dos principais serviços automotivos. Pelo segundo mês consecutivo, o IMC (Índice de Manutenção do Carro), medido pela agência Autoinforme, registrou variação negativa de 0,27% em julho em relação ao mês passado, que teve queda de 0,34% em relação a maio.

A redução do custo foi pressionada principalmente pelos serviços automotivos – filtro e óleo (-3,1%), correia dentada e filtro de combustível (-2,6%), e pneus (-2,54%) –, segundo balanço da agência Autoinforme, mas teve a colaboração do álcool e da gasolina, que ficaram 0,54% e 0,21% mais baratos, respectivamente.

As concessionárias também decidiram investir nos serviços automotivos como forma de aproximar o cliente das lojas autorizadas. A Ford lançou a campanha Desafio Preço Justo, que cobre o orçamento da concorrência em mais de cem kits originais.

As concessionárias Volkswagen também intensificam os serviços automotivos. Clientes terão durante o mês, promoção na troca de óleo e filtro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;