Economia Titulo Previdência
Agências do INSS da região estão sem filas

Como atendimento será feito apenas com agendamento prévio, quem foi às unidades hoje buscava apenas informações

Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABc
17/09/2020 | 11:22
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 As cinco das seis agências do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) da região que reabriram hoje, após seis meses de portões fechados, não tiveram grande movimento. Quem foi ao INSS, na maioria dos casos, queria apenas informações, inclusive os casos que necessitam de perícia, já que os médicos não retornaram ao trabalho. O atendimento será feito apenas com agendamento prévio pelo Meu INSS ou o telefone 135. 

Foi o caso de Everson da Silva Lacerda, 35 anos, morador de Santo André. Há quase um mês ele sofreu acidente de moto na esquina da Dom Pedro II com a rua Catequese, no bairro Jardim, o que o afastou da empresa onde trabalha como eletricista. Só que, em razão das agências estarem fechadas, ele ainda não conseguiu passar por perícia. "Eu havia feito agendamento para perícia e só aparece que está em análise. Fui hoje na agência de São Bernardo perguntar sobre essa questão e a única informação que objtive é que os médicos não voltaram ainda. Assim fica difícil, porque preciso de dinheiro para pagar as minhas contas", reclama.

As agências reabririam segunda-feira, mas decisão do  TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) suspendeu a ação em todo o Estado, decisão que foi revogada ontem. Ao todo, 122 postos são reabertos em São Paulo. No Grande ABC, apenas a unidade de Diadema, localizada no Centro, segue com as portas fechadas – questionado, o órgão não informou o motivo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;