Esportes Titulo
Santo André busca reviravolta sobre o Internacional
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
15/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Revigorado após uma semana de trabalho e descanso na cidade de Águas de Lindóia, o Santo André recebe hoje, às 18h30, no Estádio Bruno Daniel, o Internacional. Com o objetivo de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro após sete rodadas (seis derrotas e um empate), se afastar da zona de rebaixamento e deixar para trás a marca de pior equipe mandante da competição (dez pontos em 27 disputados), o Ramalhão tem pela frente um time que figura entre os primeiros colocados do torneio.

Enquanto a equipe andreense está na 16ª colocação, com 18 pontos, o Inter é quarto colocado, com 30, mesmo com duas partidas a menos que os demais - os jogos contra Atlético-MG e Santos foram adiados em razão da participação dos gaúchos em torneio no Japão - e caso vença hoje ainda tem chances de lutar pelo título simbólico do primeiro turno.

Porém, para um time que busca a reação no campeonato e virar o turno fora da zona de rebaixamento, o adversário não importa. "Queremos vencer de qualquer forma, fazer o melhor possível e somar pontos para fugir dessa zona de perigo e ter mais tranquilidade para trabalhar", comentou o volante Sidney.

Para Cicinho já venceu o prazo para o Santo André voltar a vencer. "Nenhum de nós quer estar nessa fase. Chegou a hora, ou melhor, já passou da hora de colocar um basta nessa situação. Ninguém aqui está feliz e gosta de estar perto da zona de rebaixamento", comentou o lateral-direito, que volta a ficar à disposição do técnico Alexandre Gallo.

O treinador, aliás ainda busca a primeira vitória à frente do Santo André. Para isso, no entanto, Gallo terá cinco desfalques: Vinícius Orlando e Júnior Dutra estão suspensos, Vinícius Simon está com uma virose, e Rodrigo Fabri e Marcelinho Carioca estão lesionados.

Na zaga, por outro lado, Cesinha retorna após cumprir suspensão na derrota para o Náutico (2 a 1), mas o recém-contratado Cris também aparece como opção - o nome do jogador apareceu ontem no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Já no meio-campo Pablo Escobar deve substituir o Pé-de-Anjo, enquanto Elvis pode entrar no lugar de Júnior Dutra.

O treinador do Santo André, que já dirigiu o time gaúcho em 2007 e até conquistou um título (a Recopa Sul-Americana), destaca o poderio do Inter. "Será um jogo difícil, contra um bom adversário e que tem todos os setores do time forte, um banco de reservas forte, mas o Campeonato Brasileiro é assim mesmo."

Enquanto isso, no Internacional o técnico Tite não poderá contar com o volante Magrão (com pedra nos rins) e o zagueiro Índio (fratura no nariz). Já o argentino Guiñazu é dúvida, com dores no joelho direito, mas está relacionado e deve jogar, bem como o atacante Alecsandro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;