Economia Titulo No polo petroquímico
Braskem vai produzir nova gasolina na planta da região

Combustível é exigido pela ANP, desde ontem, e amplia portfólio de combustíveis

Por Do Diário do Grande ABC
04/08/2020 | 00:04
Compartilhar notícia
Marcelo Camargo/Agência Brasil


A Braskem anunciou que está pronta para atender à nova resolução da ANP (Agência Nacional do Petróleo), que estabelece padrões internacionais de qualidade para a gasolina comercializada em território nacional e entrou em vigor a partir de ontem. A gasolina premium tipo A da Braskem é fabricada a partir do Polo Petroquímico do Grande ABC, na região de Capuava, na divisa entre Santo André e Mauá.

“Aumentar requisitos como octanagem e massa específica vai permitir ao consumidor brasileiro acesso a um combustível de maior desempenho e rendimento, sendo mais eficiente”, afirma Cirilo Vieira, diretor da Braskem.

A empresa anuncia uma importante expansão em seu portfólio de produtos químicos, com a produção da gasolina premium para o mercado brasileiro. Este produto tem alta octanagem – que indica o quanto o combustível resiste a altas pressões dentro da câmara de combustão do motor – e pode ser utilizado em qualquer veículo automotivo, especialmente aqueles com motores de alto desempenho.

A alta octanagem é a principal propriedade da gasolina premium da Braskem e faz com que o veículo tenha mais condições de alcançar a performance projetada pelo fabricante. Conforme determinação da ANP, o produto é vendido para distribuidoras de combustível do País que, por sua vez, adicionam o etanol à mistura e comercializam a gasolina premium tipo C aos postos de combustíveis. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;