Internacional Titulo
Rebeldes teriam matado cerca de 60 militares russos
Do Diário do Grande ABC
03/07/2000 | 09:21
Compartilhar notícia


Mais de 60 militares e policiais russos teriam sido mortos nas últimas 24 horas na Chechênia, em atentados suicidas praticados pelos rebeldes. Os dados fazem parte de um balanço de perdas infligido aos federais desde o começo da intervençao russa e um revés para o presidente Vladimir Putin.

Os atentados suicidas com explosivos contra as forças russas na Chechênia nas últimas 24 horas assinalam o começo de ``uma operaçao de grande envergadura', afirmou nesta segunda-feira o porta-voz dos independentistas chechenos, Movladi Udugov.

O porta-voz independentista adiantou que os atentados marcam ``uma guinada psicológica' na Chechênia, onde, segundo ele, ``várias centenas' de combatentes sao voluntários para realizar atentados suicidas.

Além disso, Udugov reivindicou nesta segunda-feira os quatro atentados, afirmando que tinham causado ``centenas de mortos'.

Udugov declarou também que 18 soldados russos morreram durante um ataque rebelde esta segunda-feira em Vedeno (Sudeste da Chechênia).

Os combatentes chechenos ``entraram na aldeia de Vedeno às 6h30 locais de hoje, mataram nos combates 18 soldados de uma unidade do Ministério russo do Interior de Perm (Urais) e destruíram 20 veículos blindados', afirmou Udugov.

Após duas horas de confrontos, os combatentes se retiraram da localidade, acrescentou o porta-voz independentista.

Por sua parte, as forças da ordem russas na Chechênia confirmaram esta segunda-feira quatro atentados suicidas com caminhoes-bombas durante as últimas 24 horas nas localidades de Gudermes, Argun, Urus-Martan e Noibera, segundo Itar-Tass.

Os atentados foram cometidos por meio de caminhoes com cargas de entre três e cinco toneladas de explosivos, segundo a mesma fonte, que nao forneceu balanço de baixas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;