Cena Política Titulo
Entre a cruz e a espada

O partido é o mesmo, mas nos âmbitos federal, estadual e municipal pode haver diferentes posições políticas

Por Do Diário do Grande ABC
15/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


O partido é o mesmo, mas nos âmbitos federal, estadual e municipal pode haver diferentes posições políticas. A desculpa para não haver o alinhamento político vertical, ou seja, ter os mesmos parceiros nas três esferas, é o respeito à chamada ‘realidade local'. Nesse contexto, algumas lideranças ficam entre a cruz e a espada quando as eleições se aproximam. O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), que o diga. Em São Bernardo, se o desenho da conjuntura atual for concretizado na eleição do ano que vem, o peemedebista terá dificuldade em subir num dos palanques. São três possíveis candidaturas ao Paço que poderiam perfeitamente ser apoiadas por Temer: a de reeleição de Luiz Marinho, pela proximidade dos dois e de seus partidos; a do deputado federal William Dib pelo PSDB, com o qual tem relação estreita (o tucano tem ex-funcionários de Temer em seu gabinete em Brasília e participa de reuniões periódicas no Palácio do Planalto); e do vereador Tunico Vieira, que além de ser do PMDB é amigo pessoal do vice-presidente. A saída será passar longe de São Bernardo no ano que vem.

BASTIDORES

ITV com Serra e Aloysio

A inauguração do Instituto Teotônio Vilela em Santo André ocorrerá mês que vem. Com sede na Vila Bastos e presidida pelo vereador tucano Paulinho Serra, a entidade de formação política do PSDB deve ter aula inaugural proferida pelo senador Aloysio Nunes (PSDB-SP). De Serra mesmo, só Paulinho, pois o José não deve participar.

Em território inimigo

A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá) esteve ontem em Ribeirão Pires ao lado do secretário estadual de Educação, Herman Jacobis Cornelis Voorwald. Em visita a duas instituições de ensino, a peemedebista ouviu do titular da Pasta a garantia de que continuarão as aulas noturnas na Escola Estadual Casimiro da Rocha, localizada no distrito de Ouro Fino. A vitória da parlamentar foi conquistada em território inimigo, já que ela e o prefeito da cidade, Clóvis Volpi (PV), andam se estranhando há tempos.

Primeiro aqui

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) lançou ontem o programa Via Rápida, cujos cursos profissionalizantes serão realizados na estrutura da Escola Técnica Estadual Parque Belém, na Zona Leste da Capital. O mandatário paulista anunciou que o primeiro prédio específico para o projeto no Estado será construído em São Bernardo, ainda neste ano, em área ociosa ao lado da ETE Lauro Gomes e da Fatec. O deputado estadual Orlando Morando (PSDB), um dos principais intermediadores do programa na região, comemorou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;