Esportes Titulo
'Dinossauro' está preocupado com a espécie
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
12/07/2009 | 07:10
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Veterano das pistas, Chico Serra já pilotou um pouco de tudo, de monopostos - inclusive na Fórmula 1 - aos caminhões da Fórmula Truck. Mas foi na Stock Car a categoria que mais ganhou notoriedade, conquistando o tricampeonato (1999, 2000 e 2001). Depois de um ano de descanso, um dos dinossauros do automobilismo brasileiro voltou às pistas e alerta: "Está faltando um pouco de respeito entre os pilotos".

Serra baseia seu comentário no excessivo número de acidentes que ocorreram nas cinco primeiras etapas da competição. "Estão ocorrendo muitos toques. Muito empurra-empurra e isso tudo por culpa dos pilotos", aponta o veterano. "Na Stock Light (categoria de acesso), todos têm a mesma vontade de vencer e não ocorrem tantas batidas."

A próxima etapa da Stock, dia 9 de agosto, será realizada nas ruas de Salvador e isso preocupa Serra. "Acho importante que antes da corrida ocorra um briefing entre os pilotos, pois nas ruas fica ainda mais perigoso", alerto.

Antes da corrida, Serra participa (nos dias 18 e 19) do encontro de colecionadores dos carrinhos Hot Wheels, no Shopping Eldorado (São Paulo).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;