Setecidades Titulo
Vítima desarma assaltante e recupera dinheiro
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
06/06/2007 | 07:13
Compartilhar notícia


Usando o carro particular com placa de vende-se (incluindo nome e telefone para contato), o desempregado Francisco Leandro Araújo, 22 anos, tentou roubar um metalúrgico que havia acabado de sacar R$ 5 mil da agência do Bradesco do bairro Paulicéia, em São Bernardo, ontem durante o horário de almoço. Araújo estava com Jean Almeida Oliveira, 25 anos.

O crime tinha tudo para dar errado: além da pista estampada no vidro lateral do carro, a dupla usou uma pistola 380 sem munição. O ingrediente final seria uma vítima que não estivesse disposta a entregar o dinheiro. Logo após render o metalúrgico e lhe tomar parte do dinheiro sacado (R$ 600), a vítima pendurou-se no pescoço de Oliveira, recuperando o dinheiro e desarmando o acusado. Oliveira e Araújo saíram correndo, deixando o carro.

Avisada, a polícia apareceu no local do roubo para apreender o carro esquecido pelos acusados. Quando os policiais chegaram, encontraram a dupla de volta ao local do crime, para levar o veículo de Araújo embora. Os dois foram presos em flagrante.

Na delegacia, a vítima reconheceu a dupla. Ele disse que nem pensou no que fez. O total do dinheiro era o salário dele e o do chefe, que ele fez o favor de sacar. “Quando acontece uma coisa dessa, a gente nem pensa na arma. Pensa que aquele dinheiro demora um mês para chegar e vai direto para nossos filhos”, disse o metalúrgico, que fez o contrário do que recomenda a polícia nessas ocasiões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;