Cena Política Titulo
Será?

O ex-petista Hamilton Lacerda seria um dos cotados para coordenar a campanha à Prefeitura do pré-candidato e ministro da Previdência, Luiz Marinho

Por Do Diário do Grande ABC
16/05/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


A última do PT de São Bernardo: o ex-petista Hamilton Lacerda seria um dos cotados para coordenar a campanha à Prefeitura do pré-candidato e ministro da Previdência, Luiz Marinho. Para quem não se lembra, Hamilton Lacerda foi o pivô do escândalo do dossiê - que continha denúncias contra o então candidato ao governo do Estado tucano, José Serra - na eleição de 2006. Integrantes do diretório de São Bernardo negam a possibilidade do ex-petista integrar a cúpula responsável pela estratégia de campanha do partido. Já Hamilton Lacerda não foi encontrado para comentar a situação. Aliás, onde há fumaça há fogo. Quem não se lembra da primeira aparição pública do ex-petista após o escândalo? Para os esquecidos, foi há poucos meses, em um evento do PT de São Bernardo.

Rápidas

1 - Já está na mesa do prefeito de Mauá, Leonel Damo (PV), o decreto autorizando a troca de comando da Ecosama (Empresa Concessionária de Saneamento de Mauá). A Odebrecht comprou a empresa de Zuleido Veras em dezembro, mas aguarda apenas este documento da administração avalizando o negócio. A publicação oficial deverá ocorrer na próxima semana, quando Damo retorna de viagem ao Mato Grosso.

2 - Nesta semana, o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) fez um pronunciamento na Câmara para lembrar a comemoração dos 50 anos do Diário, completados no dia 11. Segundo ele, o Diário "se consolidou como o maior jornal regional do Brasil". Macris ainda parabenizou toda a equipe do jornal "pelo meio século de vida".

Pinga Fogo

Cadê?
A saída da cena política de Cláudio Demambro (PSDB) - ex-integrante da administração do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB) - tem deixado muitos com a pulga atrás da orelha. Embora seja próximo do governador tucano José Serra, Demambro (presença aguardada na inauguração da Fatec, quinta-feira) não deu o ar da graça no evento. Além disso, Serra não poupou elogios à administração do petebista...

Novo comando
O PPS de Santo André mudou de comando quinta-feira à noite. A presidência saiu das mãos do advogado Daniel Mazucatto, o qual assumiu função no partido em São Bernardo, para as do empresário Renê Naves. O novo chefe do PPS na cidade garante que não haverá mudança no apoio da legenda ao prefeiturável Raimundo Salles (DEM). "Vamos com ele até o final, pois se trata de um nome consolidado para o segundo turno."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;