Economia Titulo
Seae pede fim da fusão de vôos entre Varig e TAM
Do Diário OnLine
Com Agências
21/05/2004 | 22:01
Compartilhar notícia


A Seae (Secretaria de Acompanhamento Econômico) pediu ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e ao SDE (Secretaria de Defesa Econômica) o fim do acordo de fusão de vôos entre as companhias aéreas Varig e TAM.

A secretaria alega que com o compartilhamento ou cold-share há uma redução na oferta de assentos, já que ambas empresas se articulam encaminhando passageiros para vôos onde há sobra de lugares.

A Varig e a TAM optaram pelo sistema de cold-share para reduzir gastos e aproveitar melhor o espaço das aeronaves, antes de uma possível fusão no setor, que foi aprovada pelo governo, mas nunca chegou a acontecer na prática.

As duas empresas anunciaram que vão recorrer da decisão da Seae e vão apresentar argumentos para continuar com o sistema de compartilhamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;