Nacional Titulo
Ônibus é atacado com bomba e pega fogo no Rio
Por Do Diário OnLine
16/05/2003 | 09:38
Compartilhar notícia


Um ônibus foi alvo de uma bomba de fabricação caseira na madrugada desta sexta-feira em Irajá, no subúrbio do Rio de Janeiro. Com a explosão, um incêndio tomou conta do veículo, que foi completamente destruído. Ninguém ficou ferido.

Testemunhas relataram à polícia que um homem de bicicleta atirou a bomba dentro do ônibus, da linha 350 Irajá-Passeio, na rua Escritora Rachel Carson. Não havia passageiros no coletivo no momento do incidente, pouco depois de meia-noite. O motorista e o cobrador conseguiram escapar ilesos.

O fogo ainda atingiu a cabine de outro ônibus que estava por perto. A polícia suspeita que o crime possa ser uma represália contra a morte de três traficantes na região.

Em outro incidente isolado, uma patrulha da Polícia Militar foi atingida por um pequena bomba caseira quando passava pela avenida Niemeyer, na Zona Sul da cidade. Os dois policiais que estavam no carro não se feriram e ninguém foi preso após o ataque. A polícia desconfia que a bomba tenha sido lançado por traficantes da favela do Vidigal.

Outra explosão — Um outro artefato caseiro explodiu na noite de quinta-feira na Escola Estadual Vilma Atanásio em Campo Grande, no Rio de Janeiro. O estouro causou pânico em alunos e professores. Um aluno, ferido sem gravidade, foi socorrido pelos colegas e levado a um hospital.

Uma equipe de peritos do Esquadrão Antibomba esteve no local e recolheu fragmentos do explosivo. Após a explosão, as aulas foram suspensas pela direção da escola.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;