Cena Política Titulo
Ué, mas não é ele?

A viagem à Colômbia parece ter sido tão positiva para o prefeito de Diadema, Mário Reali (PT) - onde

Por Do Diário do Grande ABC
21/12/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


A viagem à Colômbia parece ter sido tão positiva para o prefeito de Diadema, Mário Reali (PT) - onde apresentou ações de segurança implementados na cidade durante seminário -, que o petista parece ainda não ter já se situado de volta. O chefe do Executivo, que ficou no país alguns dias após o fim de evento, cometeu gafe em cerimônia logo após sua volta. Em atividade no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, do qual é presidente, Reali chamou o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho (PT), de ministro-chefe da Casa Civil, esquecendo-se da atual titular Gleisi Hoffmann (PT). É chato esse tipo de confusão, mas não dá para criticar tanto assim. Com tanta mudança de ministro em apenas um ano do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), às vezes mal dá tempo de saber quem é o ocupante atual da cadeira. O ex-homem-forte de Dilma, Antonio Palocci, deixou a Casa Civil em junho e foi o que abriu a série de quedas, totalizando sete trocas no primeiro escalão federal. Tudo bem, prefeito, mas depois não reclama que São Bernardo recebe mais verba federal...

Passa lá em casa...

Mais uma do superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Diniz Lopes (PR), desta vez para fechar com chave de ouro o ano cheio de polêmicas. Após ser acusado de falsificar doação de recibo eleitoral, de permitir fraude em licitação na autarquia e omitir patrimônio à Justiça Eleitoral, Diniz agora quer celebrar a chegada de 2012 literalmente em casa. O superintendente convidou os funcionários da empresa de saneamento de Mauá para confraternização e entrega do certificado ISO 14001: 2004, obtido pela Sama, amanhã à noite, no Encasa Bar, em Ribeirão Pires, empresa que Diniz deixou de declarar ao TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral). No convite, logo da Sama e slogan da administração de Oswaldo Dias (PT), "Quem ama cuida". Duas perguntas: quem pagou a confecção dos convite e quem arcará com a festa?

Cúpula verde

O PV de Santo André realizou reunião, na noite de segunda-feira, para apresentar o novo comando municipal da sigla. Na festa, estavam o presidente nacional da legenda, José Luiz Penna, a secretária de Assuntos Jurídicos do PV nacional, Vera Motta, a deputada estadual Regina Gonçalves, o vice-presidente da Gestão Empresarial do Santo André, Romualdo Magro Júnior, por enquanto pré-candidato a vereador, mas já cotado como possível vice em composição ou com o petista Carlos Grana ou com o tucano Paulinho Serra, na eleição municipal do ano que vem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;