Internacional Titulo
Fujimori diz que pretende voltar à política no Peru
Por Das Agências
27/12/2000 | 12:16
Compartilhar notícia


O ex-presidente peruano Alberto Fujimori, destituído do cargo prometeu nesta quarta-feira, em um artigo, organizar um retorno político assim que for declarado inocente nas acusaçoes de corrupçao que pesam contra ele.

Fujimori, auto-exilado no Japao desde novembro, também garantiu que ``se viu obrigado a pedir refúgio na pátria de seus ancestrais devido a preocupaçoes sobre a segurança de sua própria vida'.

Fujimori foi deposto pelo Congresso peruano por ``incapacidade moral' para governar, ignorando sua carta de renúncia apresentada do Japao, em novembro. O ex-presidente nao disse, no entanto, se seu futuro político incluiria uma tentativa de retorno à Presidência. Mas prometeu permanecer no cenário político.

``Estou disposto a começar de novo e executar um programa político para fazer do Peru um país de justiça e grandeza', escreveu Fujimori no artigo que foi publicado em japonês e inglês na primeira página do jornal Yomiuri.

Fujimori, destituído da presidência depois de 10 anos de poder, utilizou a primeira das quatro páginas de seu artigo para atacar seus adversários políticos no Peru. Acusou seu sucessor interino, Valentín Paniagua, de montar uma campanha de perseguiçao política com o pretexto de combater a corrupçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;