Política Titulo São Bernardo
Pery critica abstenções em contas de Marinho

Para líder do governo na casa, político não pode ficar em cima do muro: ‘Olhar atento aos que mudaram’

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
14/06/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Líder do governo na Câmara de São Bernardo, Pery Cartola (PSDB) criticou vereadores que se abstiveram na votação das contas do ex-prefeito Luiz Marinho (PT), ocorrida na quarta-feira.

Os seis votos pela aprovação da contabilidade de 2015 e de 2016, aliados às abstenções de Mauro Miaguti (DEM), Julinho Fuzari (Cidadania), doutor Manuel Martins (Cidadania) e Rafael Demarchi (PRB), foram fundamentais para que o Legislativo absolvesse o petista. Outros 18 votos foram pela reprovação dos balancetes (veja lista completa ao lado, com comparação da votação do ano passado das contas de 2015, placar que foi anulado pela Justiça).

“Acho absurdo, no plenário, se abster em uma votação como essa. Não pode se admitir que um ente político fique em cima do muro. Eles colocaram aptos à eleição do Marinho em 2020”, disparou o tucano. “O Marinho participou de gestões, não foi bem, tem rejeição altíssima. A sociedade tem de refletir. Não acho que foi de bom tom (as abstenções). Falo como munícipe. Deixar o Marinho apto a disputar eleição em São Bernardo é absurdo. Aquele governo foi ruim, maculado com questões de corrupção.”

Pery comentou que é preciso “olhar atento” aos que mudaram de voto “estranhamente ou não” de um ano para o outro. “Muitos que fizeram oposição ferrenha à ex-gestão (de Marinho) votaram meio que contra o entendimento que tinham há dois anos. Causa estranheza. É difícil tomar decisão.”

O parecer do TCE sobre as contas de 2015 e de 2016 chegou à Câmara pela aprovação. Mas comissão mista interna entendeu que questionamentos do Ministério Público de Contas prejudicaram o aval. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;