Cultura & Lazer Titulo Eu sou a Marrom
Alcione desembarca em São Bernardo para apresentar sucessos

Cantora Alcione separa clássicos da carreira para show na região na sexta-feira

Por Richard Molina
Especial para o Diário
03/06/2019 | 07:12
Compartilhar notícia
Alcione 2019 PROMO fotos: @MarcosHermes-20


A Alcione está de malas prontas para ‘aterrissar’ na região. A cantora maranhense vai apresentar na sexta-feira, às 21h, no Restaurante Florestal (Av. Maria Servidei Demarchi, 2998), os grandes sucessos que compõem a turnê em curso Eu Sou a Marrom.

Com 47 anos de carreira, Alcione conquistou um nome e um respeito inquestionáveis no samba nacional. Dona de clássicos inestimáveis da música brasileira, como Meu Ébano, Você me Vira a Cabeça e Gostoso Veneno, a cantora diz que levar essas canções consagradas ao palco é um agrado tanto para o público quanto para ela. “Adoro contemplar a todos com as canções que eles gostam, e adoro quando cantamos juntos. Os hits proporcionam essa oportunidade. E é sempre uma grande festa quando isso ocorre.”

A intérprete disse que será um prazer se apresentar na região. “É um público afetuoso, que sempre me recebeu com carinho, respeito, admiração.” Também comentou a diferença de se apresentar em um restaurante, que diz ser mais intimista. “Algumas casas, restaurantes e até mesmo teatros, por serem mais compactos, acabam nos aproximando da plateia. Gosto dessa familiaridade, é bom ver os rostos das pessoas. Mas quando esses espaços são grandiosos, a vibração é enorme, as plateias viram corais. Cada formato tem seus encantos, o importante é a cumplicidade com o público”, conclui.

Alcione se mostra consciente da própria condição, e reflete sobre a situação atual dos direitos dos negros no País. “Estamos em uma época de um certo retrocesso, mas andamos caminhando bem nas últimas décadas. O que não se pode é abaixar a cabeça, dar passos atrás, temos que resistir a essa onda racista, misógina, lutar contra o feminicídio. Racismo é crime, e crime hediondo.”

Em processo de gravação, a cantora vai lançar disco em breve, o primeiro de músicas inéditas desde 2013. Ela deixou em aberto se pretende incluir canções novas no show. “Talvez, gosto de preparar surpresas”. E declara sobre o teor do novo álbum. “Só vai ter ‘canhão’, daquelas de cortar os pulsos. A galera vai adorar.”

Sobre a carreira, a Marrom agradece o carinho dos fãs e diz ter orgulho do caminho percorrido. “Escolhi fazer uma carreira, e não apenas sucesso. O importante é ser verdadeiro no que se faz. Canto o que gosto, canto o que sinto, e não gravo nomes, gravo músicas que me tocam. Acho que é disso que o povo gosta.” De fato.

A casa abre às 20h, para início do show às 23h. Ingressos custam de R$ 180 a R$ 320, valor que inclui jantar com bufê completo e bebidas (água, refrigerante e cerveja), e podem ser adquiridos através do site www.bilheteriaexpress.com.br.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;